A falta que faz a educação dentro de casa reflete, consequentemente, nas ruas. Essa é a geração de jovens criados com tablets e smartphones. Geração que corre grandes perigos no mundo real. Os pais, muitas vezes, não têm noção do que os anjinhos adolescentes fazem quando estão longe dos seus olhares (ou dos tablets).

Um vídeo que circula nas redes sociais e em grupos de whats app mostra jovens fazendo campeonato de arremesso de garrafas de vidro na Praça do Paraviana, em Boa Vista, durante a madrugada do último final de semana.

No vídeo, é possível ouvir palavrões, músicas em volume elevado, muito lixo e sacolas plásticas espalhadas pelo gramado da praça onde famílias com crianças costumam fazer piqueniques.

A equipe do Boa Vista Já foi até a praça durante o dia e pôde observar muitos cacos de vidros espalhados tanto pelas calçadas como nas quadras, gramado e campos de futebol e vôlei, onde adultos e crianças praticam esportes.

Outra praça muito utilizada pelas famílias, principalmente com crianças, é do Mirandinha. No local também é impossível ficar descalço por conta da grande quantidade de cacos de vidro espalhados pelo gramado. E olha que não faltam lixeiras espalhadas pelos espaços públicos da cidade. É falta de educação mesmo. Maldade.

Equipes do município fazem frequentemente a limpeza do local e recolhem sacolas plásticas, garrafas de vidro, garrafas pets, resto de comida, pratos, talheres e até camisinhas já foram encontradas espalhadas pelo gramado.

Pais, por favor, conversem com seus filhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here