Polícia procura ladrão que furtou 10 notebooks e cinco celulares em loja de assistência técnica

Dentro da loja o ladrão foi filmado pegando os notebooks e celulares - Reprodução
Dentro da loja o ladrão foi filmado pegando os notebooks e celulares – Reprodução

Até a tarde dessa terça-feira (25), o ladrão que arrombou uma loja de assistência técnica em notebooks e celulares, entre outros eletrônicos e deixou um prejuízo de mais de R$ 20 mil, não foi preso. O caso ocorreu na noite de domingo (23) num estabelecimento localizado na Rua Presidente Costa e Silva, bairro São Francisco.

O dono da loja, Thiago Miranda, falou com o Roraima em Tempo e informou que o ladrão levou 10 notebooks e cinco celulares. De acordo com a vítima, alguns dos produtos são da loja e outras de clientes que haviam levado os aparelhos para assistência.

Miranda estimou prejuízo de R$ 20 mil só dos eletrônicos furtados e citou que ainda teve prejuízo com o dano ao patrimônio. “O ladrão arrebentou o cadeado da porta de enrolar, quebrou a porta de vidro e também do balcão. Com isso tive que colocar nova porta de vidro, o vidro do balcão e ainda reforçar a segurança das portas pra tentar evitar nova investida”, disse.

CASO

De acordo com Miranda, o furto foi descoberto na manhã de segunda-feira (24), quando a secretaria chegou para abrir a loja e se deparou com a porta sem o cadeado. Depois, a porta de vidro quebrada e o estabelecimento sem os eletrônicos. “Ela me ligou e quando cheguei à loja me deparei com todo prejuízo”, frisou o empreendedor.

Miranda disse que, nos cinco anos que a loja existe no local, essa foi a primeira vez que ocorreu o furto. De acordo com a vítima o espaço é monitorado por câmeras que filmaram toda a ação do criminoso, porém como o crime ocorreu à noite, a imagem se transformou em preto e branco e não ficou tão boa.

O vídeo mostra o ladrão dentro da loja pegando os notebooks e os celulares e depois colocando os produtos numa mochila. Miranda está buscando outras imagens de prédios vizinhos que possam ajudar na identificação do ladrão.

Ele registrou boletim de ocorrência no 1º Distrito da Polícia Civil e espera a solução do caso em pouco tempo e os produtos recuperados. “Foi feita a perícia do local e a equipe policial está fazendo contato. Acredito que o ladrão será identificado e preso”, disse.

Miranda ofereceu recompensa para quem der informação que ajude a encontrar o ladrão e recuperar os notebooks e celulares furtados.

Informações: Roraima em Tempo