Gerador de luz apresentou falhas no mês de maio e, desde então, moradores estão às escuras – Divulgação

Moradores da comunidade Xixuaú, situada na região do Baixo Rio Branco, no município de Rorainópolis, procuraram o Roraima em Tempo nesta segunda-feira (19) para denunciar a falta de energia na localidade.

O líder da comunidade, Aluizio Barroso do Nascimento, relatou que o problema já perdura há três meses e nada foi feito para restabelecer o fornecimento de energia durante esse período.

“Chegou o motor de luz aqui, mas um mês depois apresentou problema. Não foi no motor, pois ele é novo, foi apenas uma falha no quadro que mede a energia. A empresa nunca mais apareceu. Apenas tirou fotografias. Não nos deram respostas ou previsão. Eles já foram informados sobre essa demanda”, acrescentou.

Nascimento afirma ainda que a concessionária Roraima Energia instalou o gerador neste ano. Ao todo, 68 pessoas moram na comunidade de Xixuaú e precisam do fornecimento de luz.

“Eles vieram no final de Maio e, desde então, estamos totalmente sem energia. São pessoas que moram aqui. Tem escola, posto de saúde e aparelhos que precisam de energia num lugar tão distante. Estamos no escuro há mais de anos. Este ano compraram um novo gerador, mas parou de funcionar e continuamos na mesma situação”, lamentou.

EMPRESA

A Roraima Energia informa que em 4 de março de 2019 foi instalado um grupo gerador novo na comunidade tendo em vista que, após avaliação, constatamos que o grupo anterior não permitia mais condições de recuperação.

Quando recebemos a informação de que novamente havia ocorrido problema, encaminhamos um mecânico, que constatou a queima do painel do grupo gerador novo e teve a informação da própria comunidade, que estavam retirando a bateria indevidamente para utilizar em um trator da comunidade. Estamos buscando a compra dos componentes danificados do painel e apurando os responsáveis pelo dano. A previsão de normalização é até final de agosto/19.

Informações: Roraima em Tempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here