Mais dois imigrantes venezuelanos são presos em Boa Vista acusados de roubo

Dois imigrantes venezuelanos, que moram na rua em Boa Vista, foram detidos por moradores por volta das 21h30 desta quinta-feira (26), depois de assaltarem uma jovem de 21 anos que voltava de um lanche caminhando com uma amiga.

O roubo ocorreu na rua S-7, no bairro Pintolândia, zona Oeste da cidade. A jovem, que teve o nome preservado, falou com o Roraima em Tempo ao chegar ao Plantão da Polícia Civil. Ela contou que ia para a casa da amiga, para então pedir um carro por aplicativo e seguir para sua casa.

Antes de chegar ao destino, a jovem informou que os assaltantes apareceram em uma bicicleta e ao se aproximar das duas amigas, um deles (que estava na garupa) puxou sua bolsa pequena tiracolo, onde estava o celular, carregador, dinheiro e documento.

“Quando ainda os vi meio distantes, já suspeitei e segurei a bolsa mais firme, mas foi muito rápido e logo se aproximaram e um deles puxou a bolsa. Ainda tentei resistir, segurei firme, mas o assaltante puxou com força e com isso quebrou a alça da bolsa e conseguiu tirá-la de mim. Em seguida fugiu com o outro ladrão”, narrou a vítima, ao acrescentar que correu atrás dos assaltantes ao mesmo tempo em que gritava por socorro, e logo várias pessoas apareceram e também correram atrás deles, que foram capturados três ruas depois do local do roubo.

Com a captura dos criminosos, a jovem recuperou a bolsa com tudo que estava dentro. Quando os policiais chegaram ao local, os venezuelanos estavam sendo linchados e tiveram algumas escoriações pelo corpo.

Os dois foram conduzidos à Polícia Civil para serem autuados em flagrante por roubo qualificado. Victor Manuel Rodriguez, que puxou a bolsa da jovem, e José Alexsander Leal, ambos de 20 anos, falaram com a reportagem e confessaram o roubo. Rodriguez disse que está em Boa Vista há quase um ano. Já Leal disse que chegou há cerca de três meses. Os dois alegaram que moram na rua.

A reportagem apurou que o delegado Wulpslander Trajano ouviu os envolvidos e depois de interrogar a dupla, concluiu a ocorrência com a prisão em flagrante. Rodriguez e Leal passaram o resto da noite na carceragem da PC e na manhã desta sexta-feira (27), serão levados para audiência de custódia. A bolsa e os demais pertences da vítima foram restituídos ao fim do procedimento policial.

Informações – Roraima em Tempo – Foto Nonato Souza