Dois imigrantes venezuelanos, que moram na rua em Boa Vista, foram detidos por moradores por volta das 21h30 desta quinta-feira (26), depois de assaltarem uma jovem de 21 anos que voltava de um lanche caminhando com uma amiga.

O roubo ocorreu na rua S-7, no bairro Pintolândia, zona Oeste da cidade. A jovem, que teve o nome preservado, falou com o Roraima em Tempo ao chegar ao Plantão da Polícia Civil. Ela contou que ia para a casa da amiga, para então pedir um carro por aplicativo e seguir para sua casa.

Antes de chegar ao destino, a jovem informou que os assaltantes apareceram em uma bicicleta e ao se aproximar das duas amigas, um deles (que estava na garupa) puxou sua bolsa pequena tiracolo, onde estava o celular, carregador, dinheiro e documento.

“Quando ainda os vi meio distantes, já suspeitei e segurei a bolsa mais firme, mas foi muito rápido e logo se aproximaram e um deles puxou a bolsa. Ainda tentei resistir, segurei firme, mas o assaltante puxou com força e com isso quebrou a alça da bolsa e conseguiu tirá-la de mim. Em seguida fugiu com o outro ladrão”, narrou a vítima, ao acrescentar que correu atrás dos assaltantes ao mesmo tempo em que gritava por socorro, e logo várias pessoas apareceram e também correram atrás deles, que foram capturados três ruas depois do local do roubo.

Com a captura dos criminosos, a jovem recuperou a bolsa com tudo que estava dentro. Quando os policiais chegaram ao local, os venezuelanos estavam sendo linchados e tiveram algumas escoriações pelo corpo.

Os dois foram conduzidos à Polícia Civil para serem autuados em flagrante por roubo qualificado. Victor Manuel Rodriguez, que puxou a bolsa da jovem, e José Alexsander Leal, ambos de 20 anos, falaram com a reportagem e confessaram o roubo. Rodriguez disse que está em Boa Vista há quase um ano. Já Leal disse que chegou há cerca de três meses. Os dois alegaram que moram na rua.

A reportagem apurou que o delegado Wulpslander Trajano ouviu os envolvidos e depois de interrogar a dupla, concluiu a ocorrência com a prisão em flagrante. Rodriguez e Leal passaram o resto da noite na carceragem da PC e na manhã desta sexta-feira (27), serão levados para audiência de custódia. A bolsa e os demais pertences da vítima foram restituídos ao fim do procedimento policial.

Informações – Roraima em Tempo – Foto Nonato Souza

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here