Bandidos armados invadem casa de professora no Cidade Satélite e roubam carro e objetos

Caso foi registrado pela professora no Plantão da Polícia Civil - Foto: Nonato Sousa
Caso foi registrado pela professora no Plantão da Polícia Civil – Foto: Nonato Sousa

A casa de uma professora da rede de ensino estadual, de 53 anos, no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista, foi invadida na noite desta terça-feira (29) por três bandidos armados, um com revólver e os outros dois com pistolas. Eles roubaram uma TV de 40 polegadas, dois celulares, sendo um iPhone, três bolsas femininas novas, além de roupas e botas. Ao final da ação criminosa, os ladrões colocaram tudo dentro do carro da professora, um Palio Fire vermelho de placa NUJ 2252, e fugiram com o veículo.

A professora, que teve o nome preservado pela reportagem, registrou boletim de ocorrência no Plantão da Polícia Civil. Ela estava acompanhada do marido, de 47 anos, e contou que momentos antes de os criminosos invadirem a casa, ela havia saído de moto. A suspeita é de que os assaltantes estavam nas proximidades observando a casa e aproveitaram sua saída para entrar, possivelmente enquanto o portão-eletrônico fechava, porém ela não percebeu nada enquanto se afastava.

Na casa, estavam o marido da professora e uma neta do casal, de sete anos. De acordo com o relato do marido, os assaltantes exigiram dinheiro, mas ele disse que não tinha. Os criminosos duvidaram e em seguida um deles amarrou o homem com o cadarço do sapato e o deixou no quarto com a criança.

Em seguida, o trio revirou a casa atrás de dinheiro, mas como não encontraram o que queriam, decidiram pegar os objetos já citados e fugiram no carro da família, deixando as vítimas trancadas.

DETECTORES DE METAL

A reportagem apurou ainda que os ladrões furtaram alguns aparelhos detectores de metal, que estavam na casa da professora e seriam usados no próximo domingo, na aplicação das provas para o Enem, na escola onde a vítima trabalha.

O roubo na casa da professora foi comunicado ainda à Polícia Militar, e as equipes de plantão na rua foram acionadas e realizam diligências pela cidade na tentativa de recuperar o Palio e demais objetos furtados, mas até às 22h30 o veículo não havia sido localizado e nenhum suspeito foi preso ou identificado.

Informações: Roraima em Tempo