Comerciante é detido por suspeita de abuso sexual contra duas crianças

Suspeito foi conduzido ao Plantão da Polícia Civil por volta das 20h de segunda-feira, e depois de ouvido pelo delegado, foi liberado - Foto: Nonato Sousa
Suspeito foi conduzido ao Plantão da Polícia Civil por volta das 20h de segunda-feira, e depois de ouvido pelo delegado, foi liberado – Foto: Nonato Sousa

Um homem de 49 anos foi detido por policiais militares na noite de segunda-feira (18), em apoio a uma conselheira tutelar que fez a denúncia na delegacia, por suspeita de abuso sexual contra duas crianças. O comerciante, que teve o nome preservado, foi detido em casa no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista.

De acordo com a equipe policial, ele não esboçou reação e foi conduzido ao Plantão da Polícia Civil para que fosse adotada a medida cabível ao caso. As vítimas são irmãs e têm quatro e sete anos. O comerciante foi ouvido pelo delegado de plantão Marcus Albano e depois liberado.

O delegado falou com a reportagem e explicou que não havia situação de flagrante que corroborasse com a prisão imediata do homem, e encaminhou o caso ao Núcleo de Proteção a Criança e Adolescente (NPCA), para investigação. Ainda de acordo com a autoridade policial, o suspeito negou a acusação e estava aparentemente tranquilo.

Informações: Roraima em Tempo