Homicida fugitivo da Venezuela é preso em BV com mais dois suspeitos por tráfico de drogas

Giclis Sanchez, Eduar Perez e o brasileiro Túlio Fonseca foram presos no bairro Caimbé. Atrás do apartamento deles os PMs encontram porções de skunk enterradas - Foto: Divulgação
Giclis Sanchez, Eduar Perez e o brasileiro Túlio Fonseca foram presos no bairro Caimbé. Atrás do apartamento deles os PMs encontram porções de skunk enterradas – Foto: Divulgação

Um venezuelano, acusado de homicídio e fugitivo de um presídio no seu país, foi preso em Boa Vista na quarta-feira (27). Giclis Leonardo de Los Santos Sanchez, 30, foi detido por policiais do Choque da Polícia Militar suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Junto com ele foi detido outro imigrante, Eduar José Perez, 32 e o brasileiro Túlio Alves da Fonseca, 24.

De acordo com Informações colhidas com a equipe policial, o trio estava em uma vila residencial, localizada na rua Tia Joaca, no bairro Caimbé. No local, os policiais apreenderam 10 porções grandes de skunk, a supermaconha, pouco mais de R$ 30,00 e dois celulares, além de um relógio.

DENÚNCIA

Os policiais chegaram aos suspeitos após denúncia anônima de que o trio havia enterrado drogas no quintal. “Fazíamos policiamento pelo bairro quando fomos acionados pelo Ciops [Centro Integrado de Operações de Segurança], para verificar denúncia feita pelo telefone 190”, pontuou a equipe policial em relatório.

Ainda de acordo com o relato dos PMs, após a chegada à vila os agentes foram ao 2° apartamento indicado pelo denunciante, mas a princípio não foi encontrado nada. Em seguida, ao verificarem no quintal, os policiais suspeitaram de uma terra fofa próxima a uma escada.

“Escavamos e encontramos a droga enterrada dentro de uma sacola plástica. O local onde a droga estava é exatamente atrás do apartamento dos suspeitos”, disse a equipe policial.

Após a localização do entorpecente, os suspeitos foram algemados e conduzidos ao Plantão da Polícia Civil, onde depois de se inteirar dos fatos o delegado de plantão formalizou a prisão de Giclis Sanchez, Eduar Perez e Túlio Fonseca, por tráfico de drogas. Os três foram encaminhados para audiência de custódia.

FUGITIVO

A reportagem apurou que o venezuelano Sanchez é fugitivo daquele país, desde o dia 25 de fevereiro de 2018. Lá ele estava preso acusado de homicídio. A notícia da fuga dele e de outros presos foi publicada no dia 27 do mesmo mês no site de notícias local “Tememos Notícias”.

De acordo com o site, Sanchez e demais presos fugitivos “escaparam na noite deste domingo, 25 de fevereiro, depois de quebrar as barras da área de ventilação do telhado. O comandante desse órgão de segurança, Alfredo Martínez, explicou que o oficial agregado que serviu como chefe dos serviços e os três oficiais subalternos serão submetidos a uma investigação para determinar a responsabilidade da fuga”.

Informações: Roraima em Tempo