Mãe de jovem com risco de perder a perna reclama de demora para agendar cirurgia em hospital de RR

A mãe de uma jovem que aguarda há três meses por uma cirurgia plástica no Hospital Geral de Roraima procurou a Rede Amazônica para reclamar da demora na realização do procedimento. Yasmin Gisele, de 21 anos, perdeu parte da carne da perna após um acidente de transito e corre o risco de amputação.

O acidente ocorreu no dia 3 de novembro de 2019 e a jovem ficou internada no HGR pouco mais de um mês sem a realização de cirurgia. Após apresentar uma piora com o inchaço da perna, ela retornou a unidade no dia 28 de janeiro deste ano, onde permanece até hoje.

Segundo a mãe da jovem, Rejane Luz, a filha sofre com muitas dores, inchaços e não poder andar. Além disso, a perna dela já iniciou o processo de necrose e a família teme pela amputação do membro.

Rejane disse ainda que já procurou a direção do hospital para tentar agilizar o procedimento cirúrgico, mas até o momento não teve resposta. “Não tive resposta até hoje. Ela não recebeu visita de nenhum cirurgião e está com osso exposto correndo o risco de pegar uma infecção”, disse.

Além Yasmin, a mãe da paciente contou que outras pessoas que aguardam pela cirurgia plástica, passam pelos mesmo problema com a demora e o constante adiamento para realização do procedimento.

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que jovem deve passar por uma reavaliação médica pelo setor que realiza as cirurgias plásticas na unidade nos próximo dias.

Informações: G1 Roraima – Foto: Reprodução/Rede Amazônica Roraima