Com o intuito de intensificar a fiscalização, segurança e conter aglomerações de pessoas nas agências bancárias e centros comerciais durante a pandemia do coronavírus (Covid-19) em Roraima, a Polícia Militar está realizando ações na capital e no interior do estado.

De acordo com o Comandante Geral da Polícia Militar de Roraima (PMRR), coronel Elias Santana, as ações foram potencializadas nesta semana, devido ao pagamento do benefício emergencial disponibilizado pelo Governo Federal.

“Estamos buscando conscientizar as pessoas sobre os riscos que elas correm ao agir de maneira imprudente, desde o início da vigência do decreto. Neste sentido, estamos atendendo as medidas em parceria com os municípios, principalmente orientando proprietários de bares e demais estabelecimentos”, explicou.

Santana ressaltou que as atividades devem se estender conforme aos prazos de recebimento do auxílio. Para ele, a medida trará mais segurança aos roraimenses. As operações simultâneas são: ‘Boa Vista Segura’ e ‘Saturação’.

“Temos uma grande quantidade de pessoas realizando este saque, por isso, precisamos reforçar o alerta. Além disso, queremos prevenir crimes e roubos para que a população se sinta segura ao receber o benefício”, concluiu.

NA CAPITAL

Segundo o Comandante de Policiamento da Capital, Coronel Damasceno, as operações Boa Vista Segura e Saturação, que fazem parte das ações da PM, também estão sendo reforçadas nesta quinta-feira (16).

“As ações estão ocorrendo simultaneamente para a segurança de todos. A população precisa estar ciente sobre as medidas de segurança para combater a Covid-19”, finalizou.

Informações: Roraima em Tempo