Homem de 59 anos que morreu com coronavírus era servidor estadual, afirma Casa Civil

Um homem, de 59 anos, identificado como Victor José Moreira Dias foi a quarta vítima que morreu de coronavírus na noite desse sábado (25) em Roraima. Conforme a Casa Civil, Dias era servidor público estadual e teria visitado o local de trabalho dois dias antes de ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Roraima (HGR).

De acordo com a Pasta, a vítima fazia parte do grupo de risco e não estava exercendo presencialmente a função de gerente de projetos, onde trabalhava no Núcleo Administrativo da Unidade Gestora de Atividade Meio (UGAM) desde a publicação do decreto estadual de calamidade do dia 22.

“A publicação estabeleceu o sistema de teletrabalho para servidores com mais de 60 anos e pertencentes ao grupo de risco do qual ele fazia parte. No dia 23, ele fez uma breve visita ao local de trabalho para buscar pertences pessoais. Assim como exigido para todos os servidores e visitantes, estava usando todos os equipamentos de proteção necessários como máscaras e luvas”, detalhou a nota.

A nota não deixou claro se no dia da visita o servidor já estava com a doença. Victor apresentou complicações de saúde na madrugada de sábado, deu entrada no HGR, onde ficou por três horas.

“Apesar de todos os esforços da equipe médica de plantão o quadro de saúde agravou e o paciente veio a óbito”, declarou a Sesau.

Conforme a Casa Civil, os servidores que tiveram contato com ele farão testes para detectar o vírus nesta segunda-feira (27).

“A partir desta data permanecerão em quarentena, sob monitoramento. A Casa Civil lamenta a perda de Victor e presta sentimentos aos familiares e amigos neste momento tão difícil”, finalizou.

Informações: Roraima em Tempo