Moradores da zona oeste ficaram 12 h sem água graças a obra da Caer

Graças a um serviço feito de forma inesperada pela Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) na avenida Carlos Pereira de Melo, moradores de pelo menos seis bairros ficaram sem fornecimento de água por um período de 12h. A falta de água começou por volta das 22h desta terça-feira (9) e o problema só foi normalizado por volta das 10h30 de hoje.

A companhia alega que a interrupção se deu para serviços de manutenção de adutora de água, localizada na avenida, que recentemente recebeu nova pavimentação asfáltica por parte da Prefeitura de Boa Vista. As equipes da Caer quebraram completamente um trecho da via, igualmente como já foi feito em outras ocasiões, denunciadas aqui no Boa Vista Já.  

Entre os bairros afetados estão: Caranã, União, Cidade Satélite, Jardim Floresta, Aeroporto, Tancredo Neves, Caimbé, Cambará, Santa Teresa, entre outros. O caso gerou revolta nas redes sociais.

“Poderiam avisar pelo menos com antecedência, por gentileza, já que fica sem água por uns dois dias. A gente paga e tenho certeza que não vem descontado esse tempo sem água. tenham bom senso pelo menos e respeito com seus usuários”, disse um internauta.

A prefeita Teresa Surita cobrou responsabilidade da companhia, já que a obra de infraestrutura na avenida Carlos Pereira de Melo era uma das mais importantes e mais esperadas pelos moradores da região.

“Caer descobriu a Carlos Pereira de Mello”, disse a prefeita em uma publicação. Não sei se estou vivendo ou fazendo asfalto para a Caer quebrar e não consertar depois”, complementou.

 Agora resta saber se a companhia gerida pelo Governo do Estado vai deixar a pista exatamente como estava ou se o buraco deixado vai continuar sendo um transtorno para os moradores da zona oeste.