Página “fake” da ex-senadora Marluce Pinto é criada para pedir votos para Sheridan

Para tentar conquistar o eleitor tem candidato que vai aos extremos. A turma da comunicação de Shéridan Oliveira (PSDB) tentou aplicar um golpe cibernético mas acabou desmascarada.

É que o marketing criou um perfil fake no Facebook da ex-senadora Maluce Pinto, viúva do brigadeiro Ottomar Pinto (morto em 2007, onde ela [Marluce] aparece pedindo voto para Shéridan.

Marluce saiu da cena política local desde a morte de Ottomar. Sua última campanha e foi em 2010. Foi derrotada e despediu-se da vida pública definitivamente, mudando-se para Fortaleza onde vive até hoje com a filha Laura Moreira.

Mas a turma da Shéridan resolveu “ressuscitar” Marluce para a vida pública, colocando-a no cenário eleitoral atual, mas o experimento acabou por não prosperar.

Posts da página “fake” criada supostamente pela equipe de Sheridan para enganar os eleitores

Logo que foi informada da presepada a juiz do trabalho Laura Pinto, filha de Marluce, aplicou uma pá de cal na pretensão enganosa. Detonou o perfil fake e avisou que está tomando providências judiciais.

Laura foi ao Facebook e detonou:

Sou Laura Pinto, filha de Marluce Pinto. Quero deixar registrado que esse perfil é fake. Minha mãe mora comigo há mais de 7 anos e desde então não se envolve mais em eventos políticos no Estado [Roraima]. Suas lembranças hoje são de saudades dos momentos vividos em Roraima. Assim, todas as informações dessa página [no Facebook] são falsas e não autorizadas por ela e seus familiares deixo claro que esta criação social é inverídica e trata-se de uma vã tentativa de ludibriar pessoas honestas no Estado. Gostaria de contar com a colaboração de todos de não demandarem mais das notícias e nós familiares vamos tomar as providências devidas para apurar a responsabilidade dos responsáveis.

Informações: Blog do Perônico