Governo recomenda toque de recolher, mas secretário de saúde aglomera em festa

Marcelo Lopes e amigos: diversão pra mim, toque de recolher pra vocês!

Parece que o secretário estadual da Saúde, Marcelo Lopes, está seguindo a mesma cartilha do “faça o que eu digo, não faça o que eu faço” de algumas personalidades políticas do Brasil. Depois de o governador Antônio Denarium recomendar para geral “toque de recolher” para conter o avanço da covid, Lopes resolveu simplesmente celebrar a vida (ou a morte) em uma festa com amigos e familiares.

O flagra foi registrado pelo perfil “VacilocovidBV”, responsável por denunciar todos aqueles que estão descumprindo as medidas restritivas adotadas pelo poder público. No vídeo publicado nas redes sociais, uma pessoa ainda diz, ironicamente, que ali não se trata de aglomeração (veja abaixo).

Ou seja. Já não basta a falta de leitos, equipamentos, profissionais e acomodações adequadas aos muitos pacientes tocados por essa doença em Roraima e ainda temos que nos deparar com atos como esses do secretário, em que se ri e brinca com a vida de tantas pessoas que já se foram e que ainda sofrem. Resta saber se alguma postura será tomada pelo governador em relação a esse incidente ou se também vai se calar diante desse insulto.

Importante lembrar que Lopes só está hoje no cargo graças a um conchavo firmado entre Antônio Denarium e o execrado ex-presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Jalser Renier, como “moeda de troca” para que os processos de impeachment do governador não avançassem. Vamos aguardar!