O Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 11 de dezembro mostra que ao menos seis secretarias do governo de Roraima aguardam por nomeação de gestores. Desde que o interventor federal, Antonio Denarium, assumiu o comando do Estado, houve mudanças em diversas secretarias para que os trabalhos fossem iniciados. Eles permanecerão no cargo após o dia 31 de dezembro, segundo Dernarium.

Faltam ser contempladas as secretárias de estado da Cultura, da Justiça e da Cidadania, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Índio, de Articulação Municipal e Política Urbana e Planejamento. Marcos Jorge deve assumir, futuramente, a pasta de Planejamento e Desenvolvimento.

Conforme a assessoria do também governador eleito, os nomes para os cargos estão sendo analisados pelo interventor federal para, posteriormente, serem anunciados.

Marcelo de Lima Lopes continua como secretário de gabinete institucional, assim como Aline Rezende na administração. André Campos Barbosa também ficou como procurador-geral do Estado. Dilson Domente Ingaricó foi exonerado da secretaria do Índio, Selma Mulinari, irmã de Suely Campos, da pasta de Cultura, Antônio Leocádio Vasconcelos Filho deixou a secretaria de Saúde. Emília Campos, filha de Suely Campos, também teve a exoneração publicada.

No total, conforme publicações do DOE, foram 38 nomeações e 60 exonerações em diferentes unidades administrativas do governo.

VEJA:

Casa Civil

Exoneração: Frederico bastos Linhares, sobrinho da governadora afastada, Suely Campos

Nomeação: Disney Barreto Mesquita

Casa Militar

Exoneração: Ronan Marinho, preso durante operação da PF

Nomeação: Coronel Elson Paiva Moura

Fazenda

Exoneração: Enoque Rosas

Nomeação: por indicação do presidente da República, Michel Temer, general Pazuello

Educação

Exoneração: Graciela Cristina Ziebert

Nomeação: Leila Soares de Souza Perussolo

Representação do governo em Brasília

Exoneração: Bruno Liandro Praia Martins

Nomeação: José Raimundo Rodrigues Silva

Trabalho e Bem-Estar Social

Exoneração: Emília Silva Ribeiro Campos dos Santos

Nomeação: Simone Soares de Souza, esposa de Denarium

Infraestrutura

Exoneração: Carlos Wagner Briglia Rocha

Nomeação: Edilson Damião Lima

Comunicação

Exoneração: Gustavo Abreu Vieira

Nomeação: Marcos Erald Arnoud Marques

Segurança

Exoneração: Haydee Nazaré de Magalhães

Nomeação: por indicação do presidente da República, Michel Temer, Paulo Rodrigues da Costa, que também é interventor do Sistema Prisional

OUTROS

Bruna Sack (chefe de Cerimonial), Márcio Granjeiro (presidente do Instituto de Terras de Roraima), Francisco Oliveira (presidente da Companhia Energética de Roraima), Giuliana Castro (Delegacia Geral da Polícia Civil), e Airton Cascavel (presidente Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos).

James da Silva Serrador (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), José Haroldo Figueiredo Campos (Instituto de Previdência de Roraima), Mariana Poltronieri (Junta Comercial), Coronel Antonio Elias Pereira de Santana (comandante geral da Polícia Militar), Igo Gomes Brasil (presidente do Detran) e Jean Cláudio de Spiza Hermógenes (comandante do Corpo de Bombeiros).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here