Uma das vítimas de João de Deus cometeu suicídio nesta quarta, diz ativista

João de Deus aparece pela primeira vez após denúncias de assédio - Walterson Rosa/Folhapress
João de Deus aparece pela primeira vez após denúncias de assédio – Walterson Rosa/Folhapress

A ativista social Sabrina Bittencourt, que recebeu as primeiras denúncias contra João de Deus, afirma que uma das vítimas do médium cometeu suicídio nesta quarta (12), informa Bruna Narcizo.

“Ela se desesperou quando viu que ele foi trabalhar hoje de manhã”, diz a ativista. Sabrina afirma que seu advogado a orientou a não divulgar nenhum detalhe sobre a morte. “A família da vítima nunca acreditou nos relatos de abuso. São todos seguidores do médium”.

Sabrina está sendo medicada desde que soube da notícia que a deixou em choque.

O Ministério Público de Goiás pediu a prisão preventiva do médium na tarde desta quarta (12), após a série de acusações de abuso sexual feitas por mulheres nos últimos dias.

João de Deus nega as acusações.  “Agradeço a Deus por estar aqui. Ainda sou irmão de Deus. Quero cumprir a lei brasileira. Estou nas mãos da lei. João de Deus ainda está vivo”, afirmou a fiéis na primeira vez que apareceu em público após as denúncias virem à tona.

O médium falou com a imprensa na Casa Dom Inácio de Loyola, espécie de hospital espiritual criado por ele em Abadiânia, no interior de Goiás.

Mônica Bergamo
Jornalista e colunista.