Salários atrasados e 13º serão pagos aos servidores de RR até quinta (20), diz governo de intervenção

Policiais militares enfrentam fila para se apresentarem a militares do Exército no quartel geral da PM — Foto: Alan Chaves/G1 RR
Policiais militares enfrentam fila para se apresentarem a militares do Exército no quartel geral da PM — Foto: Alan Chaves/G1 RR

O pagamento dos salários atrasados referentes ao mês de outubro, novembro e a segunda parcela do 13º serão pagos aos servidores até esta quinta-feira (20), informou nesta terça-feira o governo de intervenção.

A remuneração será debitada após a operação de prova de vida, feita por militares do Exército, que visa detectar fraudes em folhas de pagamento das secretarias estaduais. A operação segue até a quarta (19).

“Informamos que militares do Exército, sob a coordenação da intervenção, foram treinados e designados para atuarem na comprovação de vínculo de trabalho dos servidores estaduais, para liberação dos pagamentos dos seus vencimentos”, informou em nota.

Nesta terça-feira (18) foi publicada a medida provisória (MP) que liberou R$ 225,7 milhões para serem utilizados em ações da intervenção federal em Roraima, incluindo o pagamento dos servidores.

A MP determina que o valor deve ser aplicado de forma integral nas áreas que justificaram a intervenção federal, incluindo despesas de pessoal e investimento.

O governo de intervenção não detalhou como será efetuado o pagamento das empresas terceirizadas.

Intervenção federal

Devido a econômica, agravada pelo atraso no pagamento do servidores públicos, e no sistema penitenciário em Roraima, o presidente da República Michel Temer anunciou no dia 7 de dezembro intervenção federal em Roraima até dia 31 deste mês.

O governador eleito Antonio Denarium (PSL) foi nomeado como interventor e a governadora Suely Campos (PP) foi afastada do cargo.

Por G1 RR — Boa Vista