Nas praias de Boa Vista têm de tudo! Desde carros, pick ups, quadriciclos, motos, jipes, cachorros visivelmente violentos e sem focinheira, helicópteros e aviões dando rasantes, garrafas de vidro quebradas, latas, restos de comida, brasas de fogueiras na areia e muito mais. 

 

O lazer do boa-vistense aos finais de semana, durante o verão, é visitar os balneários localizados, em sua maioria, nas áreas mais ricas da cidade, nos bairros Caçari, Paraviana e Parque Caçari. A praia do Gnomo, por exemplo, que está na moda entre a alta classe e blogueiros famosos de Boa Vista, mais parece uma grande avenida para motos, carros, pick ups, jipes e outros veículos que passam em alta velocidade, levantando poeira, estressando animais e preocupando pais com crianças.

Há finais de semana que até helicópteros e aviões passam pelas praias dando rasantes (bem abaixo da altitude prevista em lei), expondo ao risco as pessoas que estão na areia. Um pequeno erro de cálculo do piloto irresponsável, é morte na certa. Nas praias da Polar, Caçari e Gonomo durante este final de semana havia de tudo um pouco. Riscos não faltaram!

Era só olhar para o lado e perceber uma situação de perigo. Quando não chegava gente com cachorro sem focinheira de todas as raças, inclusive pitbuls que dão medo a qualquer um, passavam os exibidos (muitas vezes adolescentes), com motos e quadriciclos a toda velocidade com latinhas de cerveja nas mãos. Nada contra os animais, mas é preciso ter responsabilidade e sair com focinheira.

E neste domingo, 10, os banhistas tiveram direito até a correr risco com helicópteros e aviões voando baixo, tanto na praia do Gnomo como na do Caçari. Um final de semana atrás, banhistas que utilizam as praias pela manhã chegaram a gravar vídeos alertando as pessoas que fazem fogueiras a apagarem o fogo quando estiverem de saída. Uma criança chegou a queimar os pés com a brasa que passou a noite acesa.

Além de tudo isso, há condutores que estacionam seus carrões com os pneus na água e ligam o pancadão da “Jennifer” no topo do volume, obrigando todo mundo a ouvir a música sensação do carnaval 2019. Nada contra a música, mas ninguém é obrigado a ter o mesmo gosto musical.

E a questão não é cobrar o Poder Público para que faça algo. Nem para tudo precisamos depender de Governos ou Prefeituras. Tudo é uma questão de respeito com o próximo. Basta cada um ter um pouco de consciência e pensar nas pessoas. Se vai levar um cachorro grande para praia, pense que pode haver crianças correndo, idosos, mulheres e, numa situação de perigo, o animal pode atacar.

Se você vai exibir seus brinquedinhos caros como quadriciclos ou outros na praia, ande devagar onde há muitas pessoas, principalmente crianças. Não entre com os carros na areia. E mais, se você tem um avião, que não é para muitos, por favor, você precisa ser uma pessoa mais evoluída, não coloque em risco a vida dos outros. Ficar dando rasantes não é bonito, é perigoso.

Isso tudo é uma bela demonstração de total falta de respeito e civilidade. Queremos uma cidade melhor, mas sem mudar o nosso comportamento fica difícil!

É só questão de opinião. E noção.

As pessoas de bem agradecem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here