Polícia Militar apreende caminhão com transporte ilegal de madeira

O proprietário do veículo alegou que não era o dono da madeira e que estaria fretando o material do município de Mucajaí
O proprietário do veículo alegou que não era o dono da madeira e que estaria fretando o material do município de Mucajaí

Durante patrulhamento no domingo (24), na RR-205, policiais da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa), da Polícia Militar de Roraima, apreenderam um caminhão baú que transportava aproximadamente 25 metros de madeira sem autorização.

Ao verificarem o compartimento de carga, foi encontrada a madeira serrada, pronta para ser comercializada ou usada, da espécie cupiúba. À polícia, o proprietário do veículo alegou que não era o dono da madeira e que estaria fretando o material do município de Mucajaí, região Sul de Roraima, para Boa Vista por uma quantia de R$ 2,2 mil.

Por não apresentar o Documento de Origem Florestal (DOF) e a Nota Fiscal da madeira, foi realizada a apreensão do caminhão e do material. O motorista foi conduzido ao 5º Distrito Policial, para os procedimentos cabíveis.

“É importante lembrar que o transporte e armazenamento de madeira e outros produtos de origem vegetal, sem licença válida para todo o tempo da viagem ou do armazenamento, outorgada pela autoridade competente, é crime ambiental, e gera pena e multa”, explicou a Cipa.

Informações: Roraima em Tempo