Jorge Everton diz que denúncias de ex-secretário são graves e pede apuração

O deputado estadual Jorge Everton (MDB) afirmou que as denúncias feitas pelo ex-secretário de Saúde Ailton Wanderley precisam ser apuradas urgentemente. De acordo com ele, a Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) deve buscar respostas para cada uma das citações feitas pelo ex-gestor em rede social.

Segundo o parlamentar, os médicos não devem ser culpados pelo caos da saúde pública de Roraima. “Isso é um erro fatal. Tem que ser apurado o desvio de recurso, se existe irregularidade nas contratações e quem está por trás dessas empresas. Se tem político envolvido, quem denunciou precisa dar os nomes. E se tem médicos recebendo sem trabalhar que esses sejam punidos”, cobrou.

As declarações do deputado foram feitas depois de Ailton escrever mensagem na qual afirma que a secretaria está afundada num pântano de corrupção. Ele aponta que empresas são de parlamentares estaduais e federais e senadores. Para ele, enquanto houver esse tipo de situação a corrupção vai existir no governo.

Jorge Everton vai pedir explicações nesse sentido. Ele disse que pretende saber quem são os responsáveis de tirar vantagem com o caos na saúde pública e com a morte de pessoas. “É isso que exijo. Os órgãos de controle precisam fazer seu papel. Precisamos levar para a sociedade a verdade”, declarou.

A secretaria de Saúde é alvo de investigações do Tribunal de Contas de Roraima (TCE-RR). Conforme informações da Corte, há diversos processos sendo apurados. Em fevereiro, Ailton Wanderley foi chamado para uma oitiva no Tribunal e esclarecer informações sobre a saúde pública no Estado.

Para o deputado estadual, os profissionais da saúde estão trabalhando há muito tempo sem condições e que é preciso melhorar essa estrutura de trabalho para que o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) seja bem atendido.

“Na gestão passada eu acompanhei toda a situação crítica nas unidades de saúde do Estado, o que permaneceu por quatros anos. Vou pedir ao atual governador uma atenção nessa pasta para que a população tenha uma saúde de qualidade a partir de agora. É nisso que eu acredito”, finalizou Jorge Everton.

Informações: Roraima Em Tempo