Justiça determina retirada de tornozeleira de deputada


A deputada estadual Ione Pedroso ganhou da justiça o direito de retirar a tornozeleira eletrônica.

Em decisão unânime, a 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), em Brasília, concedeu habeas corpus em favor da deputada estadual Ione Pedroso (SD). Após ser comunicada do fato, nesta quinta-feira, 11, a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) retirou a tornozeleira eletrônica.

O relator do caso, o juiz Marcelo Albernaz, destacou no seu voto, acatado pelos demais desembargadores, não constatar, nos autos, “motivos reais e concretos que indiquem a necessidade de imposição de tão grave medida – prisão preventiva (posteriormente substituída por recolhimento domiciliar e monitoramento eletrônico)“.

O magistrado acrescentou na decisão não haver “razão para que seja mantida a medida constritiva ora combatida” e determinou a suspensão do recolhimento domiciliar e a imediata retirada da tornozeleira.

O advogado responsável pela defesa da parlamentar, Bruno Rodrigues, disse que sua cliente continua à disposição da Justiça e que os fatos investigados serão esclarecidos, comprovando sua inocência.

Informações Folha De Boa Vista