Secretário de Segurança pede exoneração

o pedido de exoneração teria sido por conta de um imbróglio envolvendo alguns parlamentares que foram pedir a saída de Amorim do cargo
o pedido de exoneração teria sido por conta de um imbróglio envolvendo alguns parlamentares que foram pedir a saída de Amorim do cargo

O secretário de segurança pública Márcio Amorim, pediu demissão do cargo em caráter irrevogável na noite dessa terça-feira, 21, alegando razões pessoais. A carta foi entregue em mãos ao governador Antonio Denarium e tinha o seguinte teor “Quero agradecer pela oportunidade e confiança que o senhor depositou em minha pessoa. Infelizmente, por motivos pessoais e de foro íntimo, solicito exoneração do cargo de secretário de segurança pública”

Segundo informações conseguidas pela Folha, o pedido de exoneração teria sido por conta de um imbróglio envolvendo alguns parlamentares que foram pedir a saída de Amorim do cargo e teriam indicado o atual delegado geral Herbert Viana.

Nos bastidores políticos especula-se que o outro candidato a vaga seria um coronel do Exército, que hoje é assessor na Casa Civil e seria de inteira confiança do secretário Disney Mesquita.

Os dois nomes que disputam o cargo ainda estão sendo analisados por Denarium, que em entrevista exclusiva para a Folha de Boa Vista disse que ainda não definiu o nome do novo secretário que só será escolhido após seu retorno de Brasília.

“O Márcio é uma pessoa de minha inteira confiança, foi uma grande perda, pois era um grande profissional e um excelente secretário de segurança. Trabalhou cumprindo todas as suas ações no estado, trabalhando com dedicação, e o que aconteceu foi que ele estava tendo muitas pressões externas e terminou desistindo do trabalho. Vou viajar e somente quando voltar é que vou definir. Interinamente o adjunto da Segurança Pública assume e quando chegar de viagem eu defino o substituto”

A reportagem da Folha também procurou Márcio Amorim, mas até o fechamento dessa reportagem ele não havia se pronunciado sobre a saída.

Márcio assumiu o cargo de delegado em 2004 após ser aprovado em concurso público e era conhecido como um policial “agregador”. Antes de ser secretário atuava como diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (DPJI), mas já desenvolveu várias funções na polícia civil, chefiando distritos, a Delegacia de Entorpecentes, e tendo sido diretor do Denarc, combatendo o tráfico de drogas no estado.

Informações: Folha de Boa Vista