Famílias podem se divertir à vontade que a festa é segura

O Boa Vista Junina 2019 chegou nesta quinta-feira, 20, a sua 2ª noite de festa em total tranquilidade. Tudo isso, graças ao forte esquema de segurança montado pela prefeitura para garantir que as famílias possam prestigiar o evento com alegria e paz.

“A segurança está ótima! Você anda e sente que é um ambiente seguro, tranquilo e feito para as famílias. Várias opções de lazer e a segurança pública presente em todos os locais”, declarou a contadora Carla Campos.

A Guarda Civil Municipal é quem coordena todo o aparato, mobilizando a cada noite do evento cerca de 80 homens e mulheres da instituição. Os guardas estão monitorando a festa, em tempo real, por meio do sistema de 36 câmeras instaladas ao longo da praça.

Este ano os guardas contam com aparelhos detectores de metais, os quais são utilizados em possíveis ocorrências.  “Estamos diante de um esquema de segurança montado para que não falte paz na diversão das famílias, pois o Boa Vista Junina é um ambiente que reúne o público de todas a idade, principalmente as crianças, que podem se divertir em vários lugares feitos para eles”, destacou a prefeita Teresa Surita.

Um forte esquema de segurança formado por 80 guardas no patrulhamento na área interna e externa do evento garantem tranquilidade aos visitantes

O Boa Vista Junina conta ainda com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A estrutura também dispõe de uma equipe de segurança privada nas áreas do Palco Principal, Arena Junina, arquibancadas e nos portais de entrada.

Trânsito – No entorno das praças Fábio Marques Paracat e Velia Coutinho, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito mobiliza equipes de agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran). Os agentes sinalizaram as vias de acesso para facilitar o tráfego e dar segurança à população. Durante todas as noites, 30 agentes organizam o trânsito e orientam os condutores para não prejudicar o tráfego nas ruas e avenidas próximas às praças.