As programações de comemoração ao aniversário de 129 anos de Boa Vista terão início nesta quinta-feira, 04, com o espetáculo “Ciclo das Quintas” no Teatro Municipal, a partir das 19h30. A apresentação fica por conta da Orquestra de Câmara do Instituto Boa Vista de Música e do Coral Universitário da UFRR.

O espetáculo traz aos boa-vistenses a obra “Gloria”, do compositor italiano Antonio Vivaldi. A peça será cantada por 120 vozes compostas por alunos do Curso de Licenciatura em Música e de outros cursos da Universidade Federal de Roraima, além de membros da comunidade.

De acordo com o maestro Luciano Camargo, regente do espetáculo, esta será uma apresentação alegre, uma vez que a música de Vivaldi é conhecida por ser muito vívida, com grandiosidade. Dessa forma, o público no Teatro Municipal pode esperar um brilhante concerto.  

“É uma música muito majestosa. E acredito que proporcionar isso com a participação do Coral Universitário em conjunto com a Orquestra do IBVM é algo muito legal porque a gente consegue dar vida a essa música. Ou seja, fazer com que a obra de Vivaldi realmente apareça, floresça e brilhe musicalmente”, disse o maestro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here