A prefeitura de Boa Vista trabalha com muita responsabilidade para melhorar a estrutura dos bairros, ruas e avenidas da nossa capital, com obras que melhoram a trafegabilidade, trazendo mais qualidade de vida para a população.

A aposentada Maria Luiza Pereira Castelo, de 69 anos é moradora do bairro Mecejana. Vinda do Maranhão recentemente, já gostou da novidade na Praça Doninha Cruz.  “Gosto de vir todo fim de tarde caminhar e me exercitar nos aparelhos. Sinto-me muito melhor, me movimentando e podendo contar com a ajuda do meu filho que me acompanha sempre”, disse.

O filho, o educador Isaías Castelo, conta que procura incentivar ao máximo os hábitos saudáveis na família e uma academia gratuita ao ar livre fez toda a diferença. “Eu trabalho em uma academia privada, mas mesmo assim acompanho minha mãe, a incentivo e a auxilio nos exercícios. Fico feliz, pois assim temos mais qualidade de vida”, concluiu.

E falando em qualidade de vida, não poderíamos deixar de mencionar os investimentos feitos nas praças da cidade incluindo a reforma e a construção de novas praças e com isso a execução de Programas que permitem o incentivo de hábitos saudáveis na população. Entre eles podemos citar: 

Academia Aberta: Desenvolvido em 11 polos localizados nas praças da cidade, é comprovado e marcado com o selo da qualidade de vida. O programa trabalha com rotatividade de professores nos polos, o que garante uma aula diferente da outra e sempre muito animadas.

Esporte Noite Adentro: O objetivo desse programa é manter os jovens praticando esporte nas praças, muito bem iluminadas. Assim, reduzimos sensivelmente o índice de criminalidade, sem falar que o Esporte Noite Adentro é um programa para crianças e jovens de todas as idades e é acompanhado por profissionais qualificados.

Caminhada nas praças: A prefeitura se preocupa com uma estrutura adequada para receber os adeptos das caminhadas e corrida. A principal praça, eleita pelos praticantes da atividade física é o complexo Airton Senna, mas todas possuem identificação e sinalização que facilitem o trânsito dos pedestres e a realização das atividades com segurança e conforto.

Esportes na Vila Olímpica: Crianças jovens e adultos tem um espaço garantido para praticar atividades físicas. A Vila Olímpica Roberto Marinho possui atividades que atendem a todos os públicos, entre elas: natação, karatê jiu-jitsu, futebol, ginastica rítmica entre outros. Vale muito a pena participar. 

Praças contam agora com Academias ao ar livre

Além dos programas já desenvolvidos, uma novidade está movimentando as praças da cidade, com o projeto “Academia ao ar livre” onde foram instalados equipamentos semelhantes aos das academias, dispostos inicialmente em 13 praças.

Estes equipamentos já estão em funcionamento. Nos próximos meses mais cinco praças devem receber os aparelhos e nas duas praças que estão em reforma também será instalado, totalizando 20 praças.

Servidor da prefeitura também é incentivado a praticar exercícios e ter hábitos saudáveis

Por meio do programa Servidor de Valor, a Prefeitura firmou convênio com academias de esportes, que oferecem musculação, ginástica, dança, entre outras atividades. O objetivo é também proporcionar aos servidores, melhor qualidade de vida.

O programa promove anualmente os Jogos do Servidor, que acontece no Complexo Poliesportivo Airton Senna e movimenta e envolve todos os servidores de forma saudável e divertida.

Desde 2013, a prefeita Teresa Surita trabalha na modernização e construção de praças na capital

Quatorze praças já foram modernizadas em Boa Vista desde 2013. São elas: Ayrton Senna (até a terceira etapa); Centro Cívico; Praça dos Bambus; Caimbé; Mané Garrincha; Bandeira; Praça das Águas; Germano Augusto Sampaio; Bairro dos Estados; Monte Roraima; Cambará; Chevelar Montenegro Peixoto – Pricumã (Via das Flores); Mecejana e Simón Bolivar.

Sete novas praças foram construídas onde antes não havia qualquer opção de lazer: Praça Matheus Yukio Sato – bairro Centenário; Thomas Brendan Vieira – Conjunto Cidadão; Praça Turística Genésio da Costa Aguiar – Conjunto Pérola; Praça Adail Duarte Maduro – bairro Cauamé; Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) – Parque Germano Augusto Sampaio – bairro Pintolândia; Praça de eventos Aderval da Rocha Ferreira – Palco do Germano – bairro Pintolândia e Praça de Eventos Fábio Marques Paracat – bairro Centro.

Três praças estão com reformas em andamento. São elas: Capitão Clóvis; Nova Cidade e a 4ª etapa da reforma do Complexo Ayrton Senna.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here