Mesmo diante de grandes dificuldades, principalmente por conta da crise migratório, Boa Vista ainda apresenta condições favoráveis para se viver e que geram grande satisfação entre seus moradores. Por conta disso, a Revista Bula listou a capital roraimense entre as 26 cidades mais felizes do Brasil.


Foto: Eduardo Andrade

Para chegar aos resultados, foram avaliados quatro relatórios: o Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil, publicado pelo PNUD, que classifica as cidades brasileiras de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH); o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), baseado em estatísticas públicas oficiais; o Atlas da Vulnerabilidade Social e o Atlas da Violência, divulgados pelo IPEA.


Foto: Igorh Coutinho

A escolha das cidades se deu por meio de uma média entre as pontuações analisadas pela revista que cada uma obteve nesses quatro estudos, que analisam fatores como renda, longevidade, educação, emprego, saúde, saneamento básico e trabalho.


Foto: Andrezza Mariot

Boa Vista é apresentada na publicação como uma cidade planejada, moderna e que, nos últimos anos, apresentou evolução nos indicadores de educação, geração de renda e longevidade e, por isso, foi eleita a cidade mais feliz de Roraima.


Foto: Andrezza Mariot

A prefeita Teresa Surita parabenizou a cidade pelo destaque que obteve na reportagem da revista, ressaltando que tem trabalhado bastante para que Boa Vista se torne a melhor capital em qualidade de vida do país.


Foto: Tony William

“Aqui somos um povo forte que não se abate e recebe as diversidades com resiliência e alegria. A gente vê na dificuldade uma oportunidade pra se superar. A gente vence na base da raça, do trabalho, do sorriso e do amor. Parabéns Boa Vista! Felicidade é tudo. É muito amor envolvido”.


Foto: Eduardo Andrade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here