Um mecânico, de 54 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (22) suspeito de estuprar uma menina de 6 anos em uma casa no bairro São Vicente, zona Oeste de Boa Vista.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito é venezuelano e dividia o aluguel do imóvel com a família da criança, também venezuelana.

A delegada do caso, Jaira Farias, o acusado aproveitava o momento em que a mãe da criança saia para trabalhar para cometer os abusos.

“Eles se conheceram em Roraima e alugaram uma casa com três quartos. Dividiam as despesas, mas não tinham relação familiar. Havia outras crianças na casa. Então ele entretinha essas crianças para assistirem filmes na TV e chamava a menina para o quarto dele, onde praticava os abusos sexuais”, disse a delegada.

O crime foi denunciado ao Núcleo de Proteção à Crianças e ao Adolescente pela mãe da criança. A mulher descobriu que a filha havia sido abusada após ela apresentar problemas ginecológicos. Ao perguntar da filha o que estava acontecendo, a vítima contou sobre os abusos.

“Como não conseguimos prendê-lo em flagrante, representamos por sua prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça”, detalhou a delegada.

A criança foi submetida a exames periciais no IML (Instituto Médico Legal), que comprovaram o abuso sexual. O mecânico foi preso no local de trabalho e levado à Cadeia Pública.