Quase 30 mil pessoas estão com contas de energia atrasadas em RR

Roraima Energia diz que número de clientes inadimplentes está em queda (Foto: Reprodução/Rede Amazonica Roraima)
Roraima Energia diz que número de clientes inadimplentes está em queda (Foto: Reprodução/Rede Amazonica Roraima)

O número de consumidores com contas de energia atrasadas na Roraima Energia chegou a 29,7 mil pessoas em julho. Em números percentuais, os clientes em débito representam 18% dos atendidos pela concessionária de energia.

Apesar de alto, o número de devedores está em queda desde o fim do ano passado, conforme a Roraima Energia.

“Desde o início deste ano são várias as ações desenvolvidas com o intuito de tornar o cliente adimplente, tanto que já obtivemos reflexo com o setor privado reduzindo de 11,53% em dez/18 para 9,32% em jul/19”, informou.

Atualmente, a empresa atende os 15 municípios do estado e tem um total de 165 mil clientes. O último reajuste na conta foi em outubro do ano passado a Aneel autorizou aumento de 38,50% na tarifa praticada em Roraima. O valor passou a ser cobrado no mês seguinte.

Contas em atraso

Conforme a a Roraima Energia, no caso do não pagamento da conta vencida no prazo de 15 dias, a partir do momento em que ela é revisada na fatura posterior, a suspensão pode ser a qualquer momento, independentemente da quantidade de contas vencidas.

A Roraima Energia disponibiliza canais de atendimento para a negociação de débitos. Um deles é o 0800 70 19 120. Basta uma ligação, o cliente recebe a conta por e-mail, paga a entrada e volta a ter todos os benefícios perante a empresa além do nome limpo. Há também dois postos de atendimento na capital e um em cada município.

Informações: G1 Roraima