Empresa rebate notícia falsa sobre medidores adulterados publicada por jornalista roraimense

Post do jornalista, com informações infundadas, de acordo com a Roraima Energia
Empresa afirmou que adotará medidas cabíveis ao caso – Divulgação

A Roraima Energia utilizou as redes sociais, nessa sexta-feira (18), para rebater a disseminação de uma notícia falsa na internet sobre o serviço prestado pela distribuidora.

No Facebook, a concessionária classificou como caluniosa a informação divulgada pelo jornalista Amílcar Júnior nas redes sociais, de que a distribuidora estaria instalando medidores adulterados nas unidades consumidoras, a fim de aumentar o valor cobrado no consumo. O jornalista trabalha para o governo de Roraima.

“Nossos medidores são adquiridos com certificado do Inmetro, desenvolvidos por fabricantes conceituados no mercado, de forma a garantir a medição segura e confiável”, informou a nota divulgada na internet.

A administração da empresa afirmou que tem ética e honestidade como preceitos de condução e prestação dos serviços aos clientes. Além disso, assegurou que tem buscado melhorar as condições de fornecimento, as orientações e capacitação dos profissionais.

“Estamos à inteira disposição dos órgãos de inspeção e controle para comprovar a confiabilidade de nossos sistemas de medição. Informamos ainda que a Roraima Energia adotará todas as medidas cabíveis em face de autores que veiculem matérias de natureza caluniosa e difamatória”, diz a empresa.

NOTÍCIA FALSA

A reportagem averiguou que o texto compartilhado pelo jornalista roraimense nas redes sociais foi copiado de uma notícia sobre a distribuidora de energia do estado de Rondônia, investigada por irregularidades no serviço fornecido.

A publicação falsa divulgada pelo jornalista teve mais de mil compartilhamentos e diz que os relógios instalados pela empresa roraimense estão desregulados e que o contador estaria marcando 40% a mais de consumo.

O texto da publicação utiliza ainda uma possível denúncia feita por técnicos que trabalham na empresa instalando os aparelhos nas casas dos consumidores.

Post do jornalista, com informações infundadas, de acordo com a Roraima Energia

Informações: Roraima em Tempo