Governador defende deputada atacada por fake news nas redes sociais

Antônio Denarium: "Não tenho inimigos políticos" (foto: Secom/RR)
Antônio Denarium: “Não tenho inimigos políticos” (foto: Secom/RR)

Na noite desta segunda-feira (21), o governador do Estado, Antônio Denarium, usou as redes sociais para se pronunciar pela primeira vez sobre o áudio vazado que traz um trecho da conversa que ele teve com a deputada estadual Catarina Guerra (SD) a respeito de uma possível saída de Jalser Renier da Presidência da Assembleia Legislativa de Roraima.

No texto, o governador se solidariza com a deputada, sugerindo que ela está passando por uma forte campanha de perseguição e calúnia, inclusive cita que ela teria lhe confidenciado ter sido assediada moralmente pelo presidente da ALE, após o vazamento do áudio. Denarium afirma que teme que aconteça com ela o mesmo que houve com a prefeita Teresa Surita, quando foi agredida verbal e fisicamente por Jalser (leia mais abaixo).

“Vivemos em uma sociedade livre, onde qualquer um pode expor seu ponto de vista, dar a sua opinião, principalmente ela que foi eleita pelo povo para fiscalizar e legislar. Críticas, desavenças, sempre iremos ter. Faz parte de quem decide entrar para a vida pública. Eu mesmo já fui e sou por diversas vezes criticado, com inverdades”, disse o governador.

Sobre Jalser, o governador deixou claro que nada tem contra sua pessoa, ressaltando que como chefe do Executivo, não tem inimigos políticos. “Só quero que os projetos de lei que estão há semanas parados, possam ser colocados em pauta, pois são projetos importantes para a população, como o Fundo Estadual de segurança”.

Leia o texto na íntegra:

Diante de inúmeros boatos que circulam na Internet a respeito do áudio gravado em uma conversa com a deputada estadual Catarina Guerra, me solidarizo com a nobre parlamentar ao ver o quanto ela está sendo perseguida e caluniada por bandidos cibernéticos,  operadores do mal que se utilizam das redes sociais para ofender, usando de palavras chulas e de baixo calão.

Vivemos em uma sociedade livre, onde qualquer um pode expor seu ponto de vista, dar a sua opinião, principalmente ela que foi eleita pelo povo para fiscalizar e legislar. Críticas, desavenças, sempre iremos ter. Faz parte de quem decide entrar para a vida pública. Eu mesmo já fui e sou por diversas vezes criticado, com inverdades.

Espero que as acusações de afastamento e expulsão do partido ao qual a nobre deputada pertence, seja apenas boato. Que não tenhamos mais que ver cenas lamentáveis como as ocorridas nas eleições de 2018, entre o presidente da Assembleia Legislativa e a prefeita de Boa Vista. Falo isso, uma vez que a deputada Catarina Guerra comentou comigo, a respeito do assédio que sofreu pelo presidente da ALE e que teme um confronto em seu local de trabalho.

Em relação ao presidente da Assembleia Legislativa, nada tenho contra ele, na verdade não tenho inimigos políticos, sou governador de um Estado. E como governador, só quero que os projetos de lei que estão há semanas parados, possam ser colocados em pauta, pois são projetos importantes para a população, como o Fundo Estadual de segurança.

E como meditação sobre tudo isso que aconteceu nesses dias, cito Efésios, capítulo 6, versículos 10 a 14. Boa leitura.