Prefeita Teresa Surita entrega nova Praça Capitão Clóvis, totalmente reconstruída

A praça Capitão Clóvis, considerada uma das mais importantes da cidade, localizada no Centro da capital, foi totalmente revitalizada e entregue à população oficialmente nesta sexta-feira, 8.

O novo espaço conta com novidades para adultos e crianças. A prefeita Teresa Surita destacou durante a entrega que assim como outras praças, a Capitão Clóvis estava num estado total de abandono.

Esta é uma praça que estava bastante abandonada e nós conseguimos esse recurso com a parceria do então senador Romero Jucá, conseguimos recuperar o local nos moldes tradicionais de Boa Vista, respeitando o basquete que é muito valorizado, além de incluir outras coisas mais modernas como as lâmpadas de led e outros equipamentos, ficou um espaço muito gostoso que a gente conseguiu recuperar”.

Após a revitalização, a praça ganhou quadra de basquete, futsal, lanchonetes arquibancadas, vestiários, academia ao ar livre, playground com piso emborrachado, além da guarita da Guarda Civil Municipal.

A iluminação do local agora é com lâmpadas de LED, mais potente e econômica, reforçando o compromisso da gestão com o planeta.

A servidora pública Ana Célia Pinheiro, de 56 anos, que frequentava o local quando era pequena, aprovou a modernidade. “Quando criança sempre brincávamos aqui nessa praça e na do Centro cívico. Na pré-adolescência a gente vinha jogar e treinar basquete aqui. Realmente está muito bonita, ficou linda e de muito bom gosto. Estão de parabéns”.

O valor total da obra ficou em torno de R$ 2 milhões. Essa é mais uma obra realizada com a parceria e articulação de recursos do ex-senador e presidente do MDB estadual, Romero Jucá, que esteve na solenidade de entrega.

Mais uma obra entregue pela prefeita Teresa Surita, praças e muitas ruas asfaltadas, além de outras obras de revitalização que acontece em toda a cidade. Não há cidade no Brasil que esteja fazendo o que a prefeita está fazendo aqui em Boa Vista. Hoje obras acontecem, servidores tem garantia de seu salário em dias, saúde avançando e melhorando cada vez mais e tudo muito organizado, bem diferente de como ela pegou a gestão, está de parabéns a prefeita”.

História – Praça Capitão Clóvis fica localizada na parte central da capital e foi considerada a principal da cidade antes da construção da Praça do Centro Cívico. O capitão do Exército, Clóvis Nova da Costa, ex-comandante da Polícia Militar do Maranhão, foi indicado para governar o Território Federal do Rio Branco a primeira vez m 1947. Dentre várias obras realizadas pelo governador, está a antiga “Praça dos Esportes”, hoje Praça Capitão Clóvis Nova da Costa.

Em andamento – Hoje estão em andamento a reforma da praça do Nova Cidade, modelo para o Brasil, totalmente preparada e pensada para as crianças; a continuação das etapas do Ayrton Senna; a reforma da praça do Pricumã (próximo ao viaduto); reforma da Praça do 13 de Setembro e a construção do Parque Linear, no Cinturão Verde.

Todas as novas praças entregues pela prefeitura são modernas, com acessibilidade e equipamentos públicos destinados à primeira infância.

Desde 2013 quando assumiu a gestão, a prefeita já reformou 15 praças e construiu do zero sete novas praças, onde não tinha nenhuma.