Quadrilha é presa em RR por sequestrar e assassinar mulher em emboscada armada por amiga

Assassinato é investigado pela Delegacia de Rorainópolis, no Sul de Roraima — Foto: Polícia Civil de Roraima/Divulgação
Assassinato é investigado pela Delegacia de Rorainópolis, no Sul de Roraima — Foto: Polícia Civil de Roraima/Divulgação

Uma quadrilha de cinco pessoas foi presa nesta quarta-feira (27) por suspeita de assassinar a jovem Viviane da Silva Formoso, de 24 anos, em Rorainópolis. A vítima, segundo a Polícia Civil, foi morta em um tribunal do crime armado pela própria amiga, também presa.

Para localizar os suspeitos, a Civil deflagrou a operação ”Arboiz”. Viviane foi executada com 18 facadas no dia 30 de agosto deste ano. Ela foi sequestrada no dia 29 e seu corpo foi achado dois dias depois pelos próprios tios. À época eles disseram que a jovem estava sendo ameaçada.

Foram presos: Talia Lima da Cunha, de 22 anos, amiga da vítima e apontada pela Civil como uma das pessoas que a levou para o cativeiro, e os executores João Vítor Lopes, chamado de “Branco”, 20, Samuel dos Santos Rodrigues, o “Patrick ou Capa Preta”, 20, Guilherme Soares Izídio, apelidado de “Pesadelo”, 20, e Jesus Rael Fernandez Quintana, apelidado de “El Tigre”.

Além dos cinco, a delegada Suébia Cardoso, responsável pelo caso, identificou outros quatro envolvidos no crime: José Domingos Ribeiro da Silva, apelidado de “Baixinho”, de 30, dono do local que foi o cativeiro, a esposa dele Liliane de Jesus Dantas, 26, Geisa Albuquerque da Silva, 22 anos, que esteve no local e presenciou o crime, e Mizael da Silva Campo, apelidado de “Samurai”, também apontado como executor.

Durante operação para cumprir os mandados de prisão contra os cinco suspeitos, a Polícia Civil fez busca domiciliar, autorizada pela Justiça, para encontrar os aparelhos celulares deles.

Operação Arboiz

O nome da operação significa traição, cilada, emboscada. O nome remete a essa situação de traição, porque a vítima foi levada para o cativeiro pela própria amiga, com quem nutria um sentimento de confiança, informou a Polícia Civil.

Durante a operação, um suspeito de tráfico identificado como Fábio Bezerra Maria, apelidado de “Loirinho”, foi preso em flagrante. Durante a ação foram apreendidas duas porções de maconha, além de R$ 115,00, uma caixa de som e um motosserra furtado recentemente na região. Ele foi levado à delegacia.

Informações: G1 Roraima