Policiais civis recebem governador no aeroporto e marcam reunião sobre reivindicações da categoria

Um grupo de policiais civis aguardou a chegada do governador Antonio Denarium (PSL) no Aeroporto Internacional de Boa Vista – Atlas Brasil Cantanhede, na manhã desta terça-feira (17), e marcou uma reunião para tratar sobre a progressão funcional dos delegados e outras reivindicações.

O chefe do Executivo desembarcava de uma viagem feita a Belém (PA), onde participou de uma reunião do Conselho Deliberativo da Sudam. De acordo com informações apuradas pela reportagem, Denarium deverá se reunir com os servidores da Segurança Pública nesta quarta-feira (18).

“Vocês podem formar uma comissão e a gente conversa para fazer um planejamento [sobre as reivindicações]. O dinheiro do governo não é meu, é do Estado, das pessoas, da população, e o benefício tem que chegar”, declarou Denarium no saguão do aeroporto.

Durante o pronunciamento, o chefe do Executivo voltou a falar em crise financeira e disse que em 35 dias – de 2 de novembro a 7 de dezembro – não houve assassinatos em Roraima, “graças ao trabalho” das forças de segurança. Denarium afirmou também que “todos querem ganhar mais” e isso será feito à medida que for, financeiramente, possível.

PROTESTO

Policias Civis de Roraima se reuniram ontem em frente à Cidade da Polícia para se manifestarem contra a progressão funcional dos delegados, aprovada na quinta-feira (12) pela Assembleia Legislativa de Roraima (Ale-RR). O sindicato ainda não confirma a possibilidade da classe deflagrar greve geral.

Além da Lei Orçamentária Anual (LOA) e do Plano Plurianual, os deputados estaduais também aprovaram um reajuste para delegados da Polícia Civil de Roraima em até 47%. O projeto tramitou em todas as comissões e teve a sua aprovação em dois turnos no plenário da Casa.

Informações – Roraima em Tempo – Foto – Divulgação