Verão 2020: Prefeitura reforça sinalização em balneários de Boa Vista

A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Defesa Civil Municipal, iniciou nesta semana a instalação de novas placas com orientações para os banhistas nos principais balneários da cidade. Ao todo, 80 placas serão instaladas em 11 locais de grande circulação de pessoas durante o verão.

São quatro tipos de placas sendo instaladas: Atenção! risco de afogamento; Proibido tráfego e estacionamento de automóveis; Área sujeita a ataque de piranha; Atenção! Pais e adultos acompanhem as crianças.

Os balneários sinalizados são o Caranã, Cauamé, Barradas, Curupira, Praia da Polar, Caçari, Olaria (Ponte do Rio Branco), Copaíbas, Coca-Cola, Água Boa e Cachoeirinha.

As placas com orientações são instaladas desde 2017. Além desses pontos fixos, os guardas vidas desenvolvem ações de conscientização junto aos banhistas para que redobrem os cuidados e tomem medidas de segurança para minimizar o risco de afogamentos e outros acidentes.

“Pedimos a participação da população com a preservação dessas placas, porque a nossa maior dificuldade é mantê-las nos balneários, pois os frequentadores acabam quebrando, e levando mesmo. Você tirando uma placa dessa, pode estar tirando uma vida”, declarou Amarildo Gomes, diretor da Defesa Civil Municipal.

O trabalho de acompanhamento nos balneários pelos guardas vidas é rotineiro e ocorre todos os finais de semana. Com a utilização dos quadriciclos e embarcações entregues na gestão da prefeita Teresa Surita, eles garantem a segurança dentro e fora da água.