Bolsonaro fará passagem “relâmpago” por Roraima neste sábado

Presidente Jair Bolsonaro participa da Cerimônia de Comemoração ao Dia Internacional do Voluntariado.

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) passará por Roraima de passagem no próximo sábado, 07, durante a sua viagem rumo aos Estados Unidos. A expectativa é que o avião com a equipe do presidente saia de Brasília às 07h da manhã e chegue a Boa Vista por volta das 10h. No entanto, não está previsto que Bolsonaro saia dos entornos da Base da Força Aérea Brasileira.

A previsão é que ocorra uma breve reunião do presidente com autoridades do Estado, incluindo o governador Antonio Denarium (sem partido). A informação foi confirmada à Folha pelo próprio governador na tarde de segunda-feira, 02.

Na ocasião, Denarium informou que conversou com o presidente por telefone sobre a sua vinda a Roraima e teria acertado a realização de uma reunião de 1h30 durante a sua visita.

“Nós iremos ao encontro do presidente durante a sua passagem por Boa Vista. Vamos nos reunir na Ala 7, da Base Área”, informou Denarium. “É uma escala e o presidente vai aproveitar para bater um papo com a gente, não é uma visita formal ao Estado”, completou.

O governador afirmou ainda que não definiu qual o ponto central que será discutido durante a reunião com o presidente, nem quais autoridades que deverão participar do encontro. “Isso ainda vai ser definido durante a semana, junto com o gabinete da Presidência”, acrescentou.

Por considerar a passagem do presidente pelo Estado uma visita não oficial, o governador acrescentou ainda que Bolsonaro deverá vir à Roraima em um outro momento, possivelmente no dia 07 de maio. A expectativa é que o presidente participe de uma reunião do Conselho de Administração (CAS) da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que acontece na mesma data em Boa Vista.

O governador diz esperar que o presidente anuncie políticas de benefício para o Estado, na sua primeira visita oficial a Roraima desde que foi eleito. “Já conversei com o presidente sobre a sua vinda e ele me diz que precisa ter um fato para justificar a sua visita a Roraima. Então, o que nós estamos fazendo é trabalhando pela assinatura do início das obras do Linhão de Tucuruí e das transferências de terras da União para o Estado. Estamos conversando”, complementou.

VIAGEM – No dia 20 de fevereiro, o presidente Jair Bolsonaro anunciou que faria uma viagem aos Estados Unidos em março. A agenda foi confirmada e acontece nos dias 07 a 10 de março, em Miami na Flórida (EUA).

A visita do presidente ocorre a convite do ex-governador da Flórida, o senador republicano Rick Scott. A perspectiva é que na ocasião também sejam realizadas reuniões sobre investimentos com políticos e empresas dos Estados Unidos, inclusive com a possibilidade de instalação de uma fábrica da empresa norte-americana Tesla, de veículos elétricos, no Brasil.

Na segunda-feira, 09, o presidente também deverá participar de um seminário de negócios entre Brasil e Estados Unidos, que contará com a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, além de empresários brasileiros.

Informações: Folha de Boa Vista – foto: Wilson Dias