NOVAS MEDIDAS – Prefeita Teresa convoca aprovados em Concurso da Saúde

A prefeita Teresa Surita anunciou na manhã desta quinta-feira (19) por meio de uma transmissão ao vivo nas redes sociais que vai convocar cerca de 230 profissionais aprovados no Concurso da Saúde de 2019. A medida urgente faz parte das ações do município de prevenção e combate ao novo coronavírus, como forma de garantir a saúde e segurança da população.

Entre os profissionais convocados estão médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, epidemiologistas, farmacêuticos e condutores de unidades móveis de saúde, um total de 237 convocados. A lista oficial será publicada no Diário Oficial do Município, disponível no site oficial da Prefeitura de Boa Vista – http://boavista.rr.gov.br.

Segundo Teresa, a convocação visa reforçar a rede municipal de saúde e pede que todos os profissionais convocados cumpram com seu dever de prestar um bom serviço aos boa-vistenses, principalmente por conta da pandemia de Covid-19. A prefeita ressaltou ainda que todos as medidas estão sendo tomadas para evitar o contágio da doença.

“Essas pessoas têm 30 dias para se apresentar, mas quero pedir que todos se apresentem imediatamente. Será publicado no Diário Oficial do Município o nome de todos. Não teremos solenidade de posse, para não ter aglomeração e já devem começar a trabalhar”, disse a prefeita.

Além disso, a prefeita ressaltou os cuidados que a população deve tomar, sobretudo quanto à ida às unidades básicas de saúde. Somente devem ir às consultas médicas aqueles que apresentem alguns dos sintomas da doença, como febre de 38 graus, tosse, falta de ar, dores musculares e congestão nasal.

“Somente vá às UBS se tiver alguns dos sintomas, tendo em vista que não há testes suficientes. O próprio Governo Federal já anunciou isso. Então, os testes devem ser aplicados àqueles com mais necessidades. Então, é mais um motivo para fazermos o isolamento social”.