Empresa Amatur suspende viagens para Manaus

O programa Agenda da Semana, da Rádio Folha, conversou com o representante das empresas de transporte Amatur, Remídio Monai, que também é presidente da Câmara de Comércio Brasil/Guiana e Presidente do Conselho dos Empresários do Distrito Industrial de Roraima. Ele contou que a partir desta segunda-feira (6), o transporte interestadual de Boa Vista para Manaus será suspenso, devido os altos casos de infestações por coronavírus no Amazonas.

“A gente manteve o desejo de oferecer opção de ir e vir ao Amazonas para nossos passageiros, mas está caótica a situação dos hospitais no Amazonas, e o governador resolveu proibir a venda de passagens e também anunciou que vai fechar a rodoviária. Então nossa preocupação é não trazer a doença para Roraima, até porque passaria também pelos nossos funcionários, então por isso o serviço será suspenso. Infelizmente, os boletos não param de chegar”.

O empresário falou sobre a atuação situação dos empresários e comerciantes e disse que é preciso uma conversa entre autoridades e a classe empresarial para ajudar a combater esse problema.

“É preciso encontrar uma forma conjunta de flexibilizar. Quem trabalha com transporte está desesperado com nossas parcelas para pagar. O interior é muito ligado com a capital e os municípios dependem da capital e é cruel com as pessoas, você suspender de forma total o transporte, pois a maioria do povo do interior não tem transporte, nem como se locomover”

Monai explicou que os empresários tinham expectativa de retornar dia 1 de abril com o transporte interestadual e que foram surpreendidos com manutenção do decreto proibindo viagens intermunicipais.

“Não voltamos e esperamos que que até o dia 10 seja encontrada uma solução. Estávamos trabalhando, mas sempre tomando cuidado com o passageiro, colocando álcool em gel, limpando os ônibus e temos nossos funcionários que precisam sobreviver”.

Informações: Folha de Boa Vista – foto: Rarison Monteiro