Carne sofre reajuste de 3.85% a partir desta segunda

O preço da carne em Roraima deve sofrer um reajuste de 3,85% nesta segunda-feira, 15. Um dos fatores para o aumento do valor é a dificuldade do transporte do produto nas estradas do Estado durante o período chuvoso.

A informação é da Cooperativa Agropecuária de Roraima (Coopercarne). À Folha, o presidente da Coopercarne, Nadson Pinheiro, informou que Roraima segue o que se tem visto no cenário nacional, onde há a tendência de alta no preço da carne, ante o aquecimento das exportações.

Pinheiro explica ainda que existem outros fatores a serem levados em consideração para o aumento no Estado, considerando também os estados do Norte, principalmente Acre e Amazonas, que também tiveram reajuste em seus preços.

“Além disso, continuamos com baixa oferta de animais para abate. Soma-se a estes fatores a dificuldade logística de transporte em razão  das fortes chuvas dos últimos dias que prejudicam as condições de vicinais e pontes. Diante disso, o reajuste é inevitável como forma de adequação ao mercado e garantia de qualidade do produto”, declarou Pinheiro.

Informações e foto: Folha de Boa Vista