Teresa diz que divulga na próxima segunda-feira plano de abertura do comércio

Um dos critérios para a reabertura do comércio em Boa Vista era justamente o início das atividades do Hospital de Campanha na Capital. Com a inauguração da unidade hospitalar, porém, o retorno das atividades ainda deve aguardar a queda do índice de óbitos e infectados por covid-19.

A informação é da prefeita Teresa Surita (MDB), durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 19, na Área de Proteção e Cuidados (APC). Na ocasião, a gestora municipal ressaltou que o plano de reabertura do comércio já está pronto e deverá ser divulgado à população já na próxima segunda-feira, 22, porém, é necessário adotar alguns critérios para evitar um crescimento no número de casos confirmados.

“Estávamos esperando justamente o início do Hospital de Campanha, mas só poderemos falar em abertura quando tivermos leitos disponíveis e quando o número de infectados e óbitos começar a diminuir”, alertou. “Mas nós temos o plano já pronto, inclusive foi feito junto com as federações e associações, foi discutida com toda a rede interessada de Boa Vista e a intenção é a gente divulgar esse plano a partir de segunda-feira”, acrescentou.

Com relação à previsão de uma data para reabertura do comércio, a prefeita informou que ainda não pode definir um dia específico. “Vai depender dos índices. Hoje nós estamos tendo uma média de 11 a 12 óbitos por dia, então, ainda não dá para a gente falar em datas. Mas acredito que com a abertura do Hospital de Campanha nós vamos ter uma nova realidade”, declarou.

Informações: Folha de Boa Vista – Foto: Nilzete Franco