Prefeita confirma reabertura do Comércio para a próxima segunda-feira, 20

A prefeita Teresa Surita reafirmou na tarde desta quarta-feira (15) que de fato o comércio será reaberto na próxima segunda-feira (20). Além disso, ela assinou um decreto que torna obrigatório o uso de máscara em toda a capital, como medida necessária de proteção contra a covid-19.

O Plano de Retomada da Economia será desenvolvido em três etapas, sendo a primeira a ser iniciada na próxima semana deve atender: comércio varejista; atividades de serviços em geral; clínicas e consultórios médicos/odontológicos; Igrejas e templos religiosos; Shoppings, centros comerciais e galerias; Bares, restaurantes e demais estabelecimentos de alimentação por meio de entrega em domicílio, pronta entrega em veículos (delivery) e retirada do produto no local (drive-trhu);

Todos os estabelecimentos que vão reabrir deverão também atender uma série de requisistos de segurança sanitária, principalmente o distanciamento social, a higienização com álcool e gel e o uso de máscaras, agora um item obrigatório para que a população retorne aos espaços públicos. Para a prefeita Teresa, tais medidas serão necessárias, uma vez que ainda não há cura ou vacina para a covid-19.

“Desde o início da pandemia, distribuímos máscaras, orientamos e recomendamos o uso delas. Agora, passa a ser um item obrigatório, porque as pessoas precisam sair nas ruas e a máscara é o que mais protegerá do contágio. Todos querem voltar aos espaços públicos e é importante tomar os devidos cuidados com a saúde. Por isso, peço a colaboração de todos, inclusive da imprensa local, para que essa mensagem seja enviada a toda a população”.

Mais informações em breve.