Todas as UTI’s do Hospital da Criança para covid estão desocupadas

O Hospital da Criança Santo Antônio não tem, neste sábado (25), nenhum paciente internado na unidade de terapia intensiva (UTI) com Covid-19, informou a prefeitura de Boa Vista, responsável pelo hospital.

O último paciente, segundo a prefeitura, recebeu alta da UTI nessa sexta-feira (24) e foi transferido para um leito clínico, no mesmo hospital, para que se recupere por completo da doença.

No dia 23 de abril foi internado na UTI da unidade o primeiro paciente com a Covid-19. Desde então, essa é a primeira vez que os leitos para casos grave da doença ficam zerados.

“Hoje é um dia especial! Desde 23 de abril, hoje é o primeiro dia que não temos nenhuma criança na UTI do Hospital da Criança Santo Antônio internada com covid-19. Que Deus continue nos abençoando!”, anunciou a prefeita Teresa Surita em uma rede social.

Atualmente, o hospital tem 14 crianças com coronavírus internados em leitos clínicos. Desses, oito são confirmados e seis com suspeitas da doença. O hospital atende a crianças com 29 dias até 13 anos de idade.

Desde abril, o hospital já atendeu 143 crianças diagnosticadas com o coronavírus e 158 casos suspeitos. A capital registra, ainda, 10 mortes de crianças pela Covid-19 até esse sábado.

O Santo Antônio tem 10 leitos de UTI destinados ao tratamento da doença. O Hospital da Criança é o único para atendimento infantil no estado. A unidade recebe pacientes de Roraima e também Venezuela e da Guiana, países que fazem fronteira com o estado.

Roraima registrou 473 mortes pelo coronavírus e 29.394 infectados, até essa sexta (24). A maioria dos casos — 74% — estão em Boa Vista (21.834).

Informações: G1 Roraima – Foto: PMBV