Prefeita Teresa Surita entrega mais de 100 títulos definitivos a moradores do bairro Jardim Primavera

A Prefeitura de Boa Vista entregou títulos definitivos para moradores do bairro Jardim Primavera. A cerimônia aconteceu na quadra da Escola Municipal Dalício Farias Filho na noite desta quinta-feira, 6. A ação faz parte do Programa de Regularização Fundiária e esta já é a terceira etapa do programa no bairro.

O evento foi organizado levando em conta todos os cuidados para evitar a propagação da COVID-19. Para receber os moradores, a prefeitura seguiu as recomendações do Ministério da Saúde (MS), aferindo a temperatura de todos os participantes, orientando sobre a higienização com álcool em gel, além do uso de máscara facial e distanciamento entre as pessoas.

A prefeita Teresa Surita, coordenou os trabalhos de entrega, acompanhada do vice prefeito, Arthur Henrique, e o líder da prefeita na Câmara Municipal, vereador Zélio Mota e a presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional do Município (Emhur), Angélica Leite. Durante o evento a prefeita falou da satisfação e da importância em retomar o Programa de Regularização Fundiária em Boa Vista.

“Muito feliz de estar aqui hoje, 1ª evento ainda durante a pandemia, mas com todas os cuidados de segurança para que não aconteça nenhum problema. A ritualização vai realmente melhorar a vida de muitas pessoas. Com o título definitivo, as pessoas têm o direito de fato do seu imóvel e sem dúvida é uma garantia que muda completamente a vida da família”, observou Teresa Surita.

Nesta etapa, mais 100 moradores foram contemplados com os títulos, registrados junto ao Cartório de Imóveis sem qualquer custo aos beneficiados. O senhor Afonso Inácio, morador há 20 anos da Rua das Muzendras, foi um deles, que disse que esta etapa de sua vida foi uma grande vitória a ele e a toda a família.

“É uma conquista para a gente. Valoriza o imóvel. Com certeza é uma conquista muito grande, uma alegria para a gente. Glória a Deus não é? Eu tentei de outros meios e não consegui. Então, com este trabalho da prefeitura, foi muito bom. Fico muito gratificado com isso”, disse. 

A prefeitura já emitiu mais de 4 mil títulos do Programa de Regularização. As áreas em questão foram repassadas ao município pela União Federal em 2016. Ao todo, são 14 bairros beneficiados: Asa branca, Caímbe, Calungá, Cidade Satélite, Santa Tereza, Tancredo Neves, São Vicente, Dr. Silvio Leite, Piscicultura, Jóquei Clube, Buritis, Alvorada, Raiar do Sol e Cambará.

Com o título em mãos, o morador passa a ter a garantia jurídica sobre o imóvel, tornando-se proprietário. Além do mais, o documento valoriza o imóvel, auxilia na hora de conseguir crédito para financiamento de construção e reforma. Permite ainda às famílias condição de herança legal.