Prefeita Teresa Surita entrega quadra coberta no Complexo Ayrton Senna

A prefeita Teresa Surita entregou nesse sábado, 8, a nova ‘Quadra Society’ do Complexo Poliesportivo Ayrton Senna. O espaço substitui a antiga quadra de futebol de areia aberta, por uma estrutura mais moderna, coberta, com grama sintética, iluminação em led, jardim vertical e totalmente adequado com as normas de acessibilidade.

A obra faz parte da quarta etapa da reforma da praça e contou com recursos da Caixa Econômica Federal e Ministério do Turismo, viabilizados pelo ex-senador Romero Jucá e o ex-deputado Remídio Monai.

Outras seis quadras serão entregues nos próximos dias em Boa Vista, sendo cinco na Vila Olímpica Roberto Marinho e uma no bairro Nova Cidade. “Isso reforça o compromisso e apoio com o esporte local, pois é importante lembrar que em 2013 não tinha quadra coberta em Boa Vista. Agora, a capital ganha mais um atrativo para a prática de esportes e recreação”, enfatizou a prefeita Teresa Surita.

O vice-prefeito Arthur Henrique lembrou o tempo em que existia apenas uma vala em meio à avenida Ene Garcez. “Esse local foi transformado. Eu brinquei aqui e sei o quanto tudo isso mudou. Hoje temos outra realidade. As pessoas têm um espaço adequado e seguro para praticar esporte. Sem dúvidas, a entrega da quadra é um marco para nossa cidade”, comentou.

Para o presidente da Liga de Futebol Amador de Roraima (Lifaer), Gilberto da Silva, a nova quadra é um presente para os esportistas, principalmente aos amantes do futebol, que agora podem treinar em um espaço adequado.

“Ganhamos um campo society novinho, com iluminação de qualidade e a disposição da comunidade. Essa quadra é uma oportunidade não somente para os atletas profissionais, mas para quem gosta também de futebol e quer jogar. Só temos que agradecer a gestão da prefeita Teresa Surita que deixa esse legado para a juventude do nosso estado”, frisou Gilberto.  

O ex-senador Romero Jucá ressaltou que o campo society é uma evolução em Boa Vista. “A população dos bairros mais afastados também terá acesso à nova estrutura para a prática de esporte. Lembrando que 90% das obras da prefeitura estão sendo feitas na Zona Oeste da capital, além dos empregos gerados, isso é compromisso com os moradores”, disse Jucá.    

Somente a 4ª etapa de revitalização do Complexo Poliesportivo Ayrton Senna contemplou:

  • Construção da quadra society
  • Revitalização da pista de bicicross
  • Revitalização da pista de skate
  • Construção da fonte interativa
  • Instalação da academia ao ar livre
  • Instalação de um mini playground para a Primeira Infância
  • Instalação de um pergolado interativo modular.