Otaci é o político novo mais queimado de Roraima

Sabe aquele ditado “Diga-me com quem andas que te direi quem és”? Pode ser algo bem “batido”, mas nunca deixa de ser uma grande verdade. Otaci que o diga. Pretenso candidato ao domínio da Prefeitura de Boa Vista, o deputado federal escolheu “bem” a turma com a qual quer crescer politicamente. E diga-se, uma turma “bem” complicada mesmo, o que pode muito bem lhe tornar um natimorto político.

Só pra começar, seu ídolo, mentor e “muso” inspirador na política – Jalser Renier – não é o que pode ser considerado o epíteto de honestidade, transparência e idoneidade. Preso, respondendo a diversos processos de corrupção e ainda ter ousado agredir uma mulher, o parlamentar só pode ser exemplo mesmo é de coisa ruim. Mas parece que Otaci não está nem aí para isso. Seu desejo é mesmo ter altas cifras à sua disposição e Renier parece ser o cara certo para realizar todos os seus devaneios.

Outro que vai mal das pernas e que Otaci o tomou como seu principal cabo eleitoral acabou de ter seu nome envolvido em um esquema fraudulento de desvios de recursos que seriam usados para salvar vidas da covid-19. Estamos falando de Jeferson Alves, o “Quebrador de Correntes” e o menino de recados do também “queimado” Telmário Mota, que nem é preciso mencionar seus trambiques e sua ode às diversões galináceas.

Otaci e o ‘amigão’ Jeferson, metido até o pescoço em uma investigação de esquema de desvio de recursos para combater a covid-19

O próprio Otaci está metido na lama, mas posa de libertário, conquistador, salvador dos fracos e oprimidos. Seu nome apareceu na lista de parlamentares que usavam verba destinada à divulgação de atividade parlamentar para fazer repasses indevidos a aliados. O deputado escudeiro de Jalser repassou R$ 90 mil em aluguel e gastos com o posto de combustível de propriedade de Cynthia Padilha, esposa Jalser. Sem contar os gastos exorbitantes com verbas de gabinete, uma verdadeira e inexplicável “dinheirama”.

Poderíamos falar de todos os ‘compadres’ de Otaci (há cerca de 20 parlamentares que lhe juraram fidelidade eterna, mas que são tão enrolados quantos e já passaram a perna em ‘amigos’ em outros “carnavais”). Mas importante é dizer que não é disso que Boa Vista precisa. Durou bastante reconstruir a cidade, coloca-la no eixo, modernizá-la para entrega-la nas mãos de uma corja que nada fez pela capital e por todo o Estado e que só quer envaidecer ainda mais um homem com sede de poder eterno. A cidade só precisa fazer a escolha correta.