Justiça de Roraima prorroga até novembro prisão domiciliar de idosos do CPP

Foi prorrogada a prisão domiciliar de 14 idosos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP). A decisão é da juíza Joana Sarmento, do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), que estendeu o benefício até o dia 1° de novembro. Essa é a quarta prorrogação.

Conforme a magistrada, a determinação ocorre devido à continuidade da pandemia de coronavírus. Os idosos fazem parte do grupo de risco e, por isso, devem permanecer em casa. Se não houver nova prorrogação, os detentos voltam à unidade no dia 2 de novembro.

Durante esse período, eles não podem sair de casa, exceto para serviços essenciais, como hospital e Ministério Público para prestar esclarecimentos, água, luz, previdência, Departamento de Trânsito (Detran) ou Defensoria Pública. Todos devem usar tornozeleira eletrônica.

Os presos não podem frequentar bares ou casas noturnas, nem portar arma. “Qualquer alteração verificada na conduta ou comportamento do reeducando no usufruto deste benefício deverá ser comunicada, imediatamente, a este Juízo, para possível suspensão ou revogação do benefício”, ponderou a juíza.

Até ontem (24), haviam sido registrados 245 casos positivos de coronavírus nas unidades prisionais do estado, entre servidores e reeducandos. Foram confirmadas oito mortes pela doença, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Informações: Roraima em Tempo – Foto: Edinaldo Morais