Gestão Teresa Surita tem nota 95 em transparência de gastos com covid

A Prefeitura de Boa Vista alcançou 95 pontos, dos 100 possíveis, no ranking de transparência no combate à covid-19. Com essa pontuação, o município foi classificado com nota ótima, ficando entre as dez capitais com melhor desempenho. A avaliação é feita pela Organização Não-Governamental (ONG) Transparência Internacional Brasil.

O ranking avalia como os portais de transparência dos 26 estados, Distrito Federal, das capitais e do governo federal disponibilizam informações sobre contratações emergenciais, doações e medidas de estímulo econômico e proteção social. A escala de pontuação varia de 0 a 100. A coleta de dados ocorreu entre 24 e 31 de agosto.

Confira o ranking completo: https://transparenciainternacional.org.br/ranking/

População pode acessar informações no site oficial da prefeitura

Além do Portal da Transparência, desde o início da pandemia do novo coronavírus em Boa Vista, a prefeitura disponibiliza informações sobre os recursos recebidos e investidos no combate à covid-19 em uma página específica em seu site oficial. As informações estão disponíveis para livre acesso no endereço: https://transparencia.boavista.rr.gov.br/covid-19.

Ao acessar o site, o internauta encontra na página principal um link que leva para as informações sobre a transparência das ações da covid-19, onde constam dados detalhados sobre os contratos executados durante a pandemia, como: valores liberados, local de execução, data de abertura, situação e status de entrega e fornecedor.

Além disso, são disponibilizadas outras informações sobre a pandemia, a exemplo do boletim epidemiológico de Boa Vista, que é atualizado diariamente para manter a população informada sobre os casos da doença na capital.