Teresa assina ordem de serviço para obras de iluminação pública no João de Barro

Com a assinatura da ordem de serviço, a Prefeitura de Boa Vista dá início nesta sexta-feira, 4, à expansão da rede de iluminação pública da área de interesse social João de Barro. Serão 241 pontos de iluminação de LED a serem implantados, ampliando a energia elétrica para mais 18 ruas.

Os serviços começam imediatamente e os recursos chegaram por meio de um convênio do Ministério da Defesa e contrapartida da prefeitura. A primeira etapa de implantação da iluminação pública do loteamento ocorreu em 2019, com recursos de emenda parlamentar do ex-senador Romero Jucá.

As ruas contempladas nesta segunda etapa são: Av. João de Barro e as ruas JB – 01, JB – 02, JB – 03, JB – 04, JB – 05, JB – 06, JB – 07, JB – 08, JB – 09, JB – 10, JB – 11, JB – 12, JB – 13, JB – 14, JB – 15, JB – 16 e a JB – 38.

“É uma área que carece de melhorias, sabemos disso, mas estamos conseguindo avançar mais nessa questão da iluminação. Estamos expandindo a energia para mais ruas, o que vai mudar a condição da área e dos moradores”, disse a prefeita.

Desde 2016, a prefeitura vem buscando meios de solucionar as principais necessidades da região que são de competência do município. O caminhão de lixo passa três vezes na semana e uma linha de ônibus passa na entrada da área. Além da primeira etapa da iluminação pública que atendeu 12 quadras.

“É um privilégio receber uma das primeiras infraestruturas básicas, que é a energia elétrica. É uma conquista muito grande e de muita luta dos moradores. E em nome deles [moradores], quero agradecer essa parceria e que venham outros benefícios para atender as necessidades do nosso bairro”, declarou Geice Brito, presidente da Associação do João de Barro.

O João de Barro foi declarado área de interesse social em 2011. Hoje, a área possui uma média de 3.400 terrenos e em torno de 800 famílias possuem residência fixa no local.