Ottaci usa ex-presidiária e alvo da Cartas Marcadas em sua campanha

E eis que os jogos vorazes eleitorais 2020 começaram oficialmente no último domingo (27 de setembro). Os competidores, digo, os candidatos, já dão mostras do nível do que vem por aí em termos de material publicitário.

Eu explico. Curiosamente, um vídeo do candidato a prefeito de Boa Vista, Ottaci Nascimento (Solidariedade), ligado ao presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Jalser Renier, está sendo apresentado por Anny Karolynny Craveiro da Silva.

Não sei se você lembra, caro leitor, mas Anny Karolynny Craveiro é uma das pessoas envolvidas no esquema de lavagem de desvio e lavagem de dinheiro do Poder Legislativo estadual, desbaratado em 2016 na Operação Cartas Marcadas. Ela foi presa sob acusação de ser uma das participantes da maracutaia.

Conforme informações divulgadas pelo Ministério Público de Roraima (MPRR), à época, o grupo desviou pelo menos R$ 8 milhões.

O esquema, segundo o MPRR, fazia o desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro da Casa Legislativa por meio de licitações fraudulentas para a contratação de serviços e aquisição de materiais a partir de fevereiro de 2013.

Além de Anny Karolynny, outros envolvidos em ilícitos na Assembleia têm sido vistos nas reuniões e em materiais publicitários do candidato Ottaci.

Esta é uma curiosidade emblemática, como diria um ex-governador já falecido. Será que as pessoas que foram flagradas no esquema de desvio de dinheiro da Assembleia fariam parte do time de gestão de uma hipotética administração Ottaci?

O que mais chama a atenção nessa situação é a falta de pudor das mentes por trás da campanha. Ou ninguém está nem aí para o que a sociedade vai pensar? Ou se imagina que o eleitor é tão ignorante que não vai ligar os pontos? Sabe-se lá…

O eleitor precisa ficar atento aos detalhes que vão permear essa campanha eleitoral e saber escolher para governar Boa Vista alguém que não esteja ligado a pessoas envolvidas em casos de corrupção. Porque depois não adiante reclamar do leite derramado. Porque ele tende a azedar.

Informações: Blog do Valério – Foto: Divulgação