Prefeita Teresa empossa 19 aprovados no Concurso da Saúde

Nesta terça-feira, 29, no Auditório do Palácio 9 de Julho, foram empossados 19 aprovados no Concurso da Saúde de 2019. Os novos servidores serão lotados no Hospital da Criança Santo Antônio e nas unidades básicas (UBS) do município.

Os concursados são de nível médio e superior, que serão distribuídos nas seguintes áreas:  técnicos em enfermagem, técnico em citologia, terapeuta ocupacional, enfermeiros, bioquímicos, cirurgiões dentistas, clínicos gerais e pediatra.

A prefeita Teresa Surita ressaltou que os convocados vão ocupar vagas de pessoas que deixaram o concurso, uma vez que por conta do período eleitoral, só é permitida posse de novos servidores para atuar no enfrentamento à pandemia de coronavírus. Além disso, lembrou que mais de 70% dos servidores da prefeitura são concursados.

“Hoje temos mais de 70% de servidores efetivos, resultado de 11 concursos realizados. E eu acho a forma mais justa de contratação de servidores, onde você os prepara para dar um bom atendimento à população”, disse a prefeita.  

Entre os novos servidores está o assistente técnico em enfermagem Deyrmysson da Silva Santos, que para ele foi uma grande surpresa a convocação e que valeu apena se preparar para o concurso. “Eu não esperava ser empossado agora. Valeu apena estudar e estar aqui. Agora é trabalhar pela saúde da população de Boa Vista”, ressaltou.