Ciclo de debates com candidatos na UFRR começa nesta sexta-feira

O “Ciclo de Debates Políticos Eleitoral: Candidatos à Prefeitura de Boa Vista nas Eleições 2020” tem uma nova data para realização e acontece agora nesta sexta-feira, 02. A ação é promovida pela Universidade Federal de Roraima (UFRR).

Os debates estavam previstos para iniciar na terça-feira, porém, foram adiados. Um outro sorteio definiu a nova ordem de entrevistas dos candidatos foi definido. Na ocasião, professores e pesquisadores da instituição buscarão saber o que os candidatos a prefeito da capital de Roraima planejam para a cidade.

As atividades começarão sempre às 19h, com transmissão pela plataforma RNP, no endereço http://coferenciaweb.rnp.br/webconf/americo-2. Para assistir, os espectadores devem cadastrar-se neste link: https://forms.gle/6jR3LawaUeFQtzjJ8.

O ciclo de debates está sendo organizado pelos professores Américo Alves de Lyra Junior e Maria das Graças Santos Dias. Além deles, os docentes da UFRR Roberto Ramos Santos, Cleber Batalha Franklin e Mauro Campelo vão conversar com os candidatos em cada encontro.

O ciclo conta com o apoio do Núcleo de Pesquisa em Relações Internacionais (Napri), Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas da Amazônia (Nupepa), Centro de Ciências Humanas (CCH) e Canja com Direito.

A intenção, explica Américo Lyra, é promover uma reflexão sobre os discursos e propostas dos candidatos sobre temas como democracia, pluralidade étnica e racial, economia, emprego e desenvolvimento.

Confira a ordem dos debates:

02 de outubro (sexta-feira). Candidata: Gerlane Baccarin (PP)

06 de outubro (terça-feira). Candidato Luciano Castro (PL)

09 de outubro (sexta-feira). Candidato Linoberg Almeida (REDE)

13 de outubro (terça-feira). Candidato Fábio Almeida (PSOL)

16 de outubro (sexta-feira). Candidata Shéridan Oliveira (PSDB)

20 de outubro (terça-feira). Candidato Wilson Précoma (PCO)

23 de outubro (sexta-feira). Candidato Ottaci Nascimento (SD)

27 de outubro (terça-feira). Candidato Antonio Nicoletti (PSL)

30 de outubro (sexta-feira). Candidato Shaolyn Gomes (PMN)

03 de novembro (terça-feira). Candidato Arthur Henrique (MDB)

07 de novembro (sexta-feira). Candidato Isamar Ramalho (Podemos)

Informações: Folha de Boa Vista – Foto: Divulgação