Ottaci tem apoio de deputado que já acordou com a PF dentro de casa

O ditado popular “diga-me com quem andas que direi quem és” faz muito sentido quando vemos que o pretenso candidato Ottaci Nascimento tem em sua base gente cuja índole é totalmente questionável. Uma dessas figuras – que devem ser prontamente execrada das urnas – é o deputado estadual Jeferson Alves, que já acordou com a Polícia Federal lhe batendo a porta, no dia 13 de agosto deste ano.

Na ocasião, a Polícia Federal deflagrava a operação Vírion em Roraima para investigar esquemas que direcionava compras de respiradores e outros equipamentos de saúde para o combate à covid-19. O deputado Jeferson Alves, aliado de Telmário Mota, foi um dos alvos da operação.

Segundo a PF, os suspeitos integravam uma organização criminosa que teria se formado para fraudar licitações de produtos e serviços para o enfrentamento da Covid-19. Ao todo, foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão em oito estados (AM, BA, GO, MG, RS, PA, RR, SC) e no Distrito Federal.

Além desse episódio, Jeferson também protagonizou aquela patacoada em Jundiá, onde arrancou, com motosserra e tudo, a corrente que os índios Waimiri-troari instalaram para controlar o tráfego na BR-174, uma medida totalmente eleitoreira, já que o deputado na época mirava também uma candidatura à Prefeitura de Boa Vista.

O deputado também teve evolução patrimonial de 455% entre os anos de 2016 e 2018, quando disputou cargos públicos em Roraima. Declarações de bens apresentadas à Justiça Eleitoral mostraram que no primeiro ano, ele tinha apenas uma empresa de construção civil. Contudo, dois anos depois, ao pleitear vaga na Assembleia Legislativa (ALE-RR), o patrimônio de Jeferson já estava valor de R$ 1,6 milhão.

Tudo isso mostra que a trupe em torno de Ottaci só visa uma coisa, e não é o bem-estar do boa-vistense. Mas sim se valer dos recursos da prefeitura para aumentarem seu patrimônio e se perpetuarem no poder. Desse tipo de gente é que Boa Vista não precisa.